Aurora Branding apresenta estratégia de marca da Bree

Avatar

A nova proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação

Apresentada recentemente ao mercado de energia, com a proposta de ser uma empresa global, a Brazilian Energy Efficiency (Bree) baseou sua estratégia de branding no fato de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado cenário mundial de soluções para garantir eficiência energética aos consumidores.

A responsável pela estratégia é a consultoria Aurora Branding, que criou o nome, identidade visual e redefiniu a proposta de valor e posicionamento da empresa. A proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação.

O planejamento, construção e desenvolvimento de branding foram realizados pela Aurora em parceria com os executivos da Bree, e levou cerca de três meses para ser finalizado. O primeiro passo foi o diagnóstico que deu base aos desafios para a elaboração da marca e a premissa de traduzir uma empresa leve, ágil e flexível.

A publicitária Viviane Camargo, sócia da Aurora Branding, explica o desafio da transição e o papel do branding: “Primeiro, fomos entender o universo da engenharia elétrica. Depois buscamos compreender o produto e o negócio, chegando à conclusão de que a Bree é mais do que uma empresa de capacitores. O novo core business promove revoluções por meio de soluções de eficiência energética”.

A partir dessa conclusão, chegou-se ao nome Bree – Brazilian Energy Efficiency, ressaltando o benefício de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado mercado de eficiência energética mundial. A marca também evoca leveza e reforça o sentido de uma empresa que rompe com o padrão para se destacar da concorrência.

“A Aurora realizou uma pesquisa com os clientes e concluiu que o maior diferencial da marca estava em ser a única grande empresa nacional no mercado, pois oferecia proximidade e soluções flexíveis a necessidades específicas”, completa Viviane.

A consultoria transformou a expertise de três décadas da Inepar Capacitores, empresa adquirida pela Bree, em uma identidade moderna e integrada para o mercado local e internacional. Viviane comenta que a ideia partiu do principal benefício do negócio – a eficiência energética. “Enxergamos que a marca precisa mostrar os produtos e serviços relevantes que permitem às pessoas ter energia de maior qualidade, consumindo menos. E o mundo precisa disso. A partir dessa reflexão, surgiu o posicionamento, e em seguida, a Aurora desenvolveu o trabalho de naming, marca, manifesto e identidade visual”, menciona.

In the news
Carregar Mais