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Atletas do Vôlei Nestlé estão engajadas em campanha da ONU contra violência à mulher

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Jogadoras da equipe de Osasco usam as redes sociais da equipe (Facebook e Instagram) para alertar sobre a importância da conscientização do problema e importância de denunciar qualquer caso de abuso

 

O ‘Dia Internacional Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ será neste sábado (26). Integrantes de uma das mais tradicionais e fortes equipes do esporte feminino no Brasil, as atletas do Vôlei Nestlé estão engajados nesta luta. Desde terça-feira (21), as jogadoras do time de Osasco participam da campanha ‘16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres’ por meio das redes sociais oficiais do time. Serão posts no Facebook (www.facebook.com/voleinestle/) e Instagram (www.instagram.com/voleinestle) incentivando meninas e mulheres a resistir e denunciar qualquer tipo de abuso. A cor da campanha é o laranja, a mesma do uniforme número um do clube.

A postagem inicial da campanha no facebook trouxe uma foto do time do Vôlei Nestlé no momento em que o hino nacional brasileiro é tocado antes das partidas, com o seguinte texto. “Hoje começa a campanha #16DiasDeAtivismo pelo fim da violência contra as mulheres, uma campanha da ONU para a conscientização sobre os tipos de agressão que meninas e mulheres sofrem todos os dias. Vem junto com a gente e ajude a espalhar este assunto nas redes. Dê uma passada no nosso Instagram nos próximos dias, todo dia teremos um recado diferente.”

Pelo Instagram, atletas como as ponteiras Tandara e Mari Paraíba e a levantadora Fabíola trarão informações sobre o tema, lembrando constantemente a necessidade de denunciar qualquer tipo de agressão e informando o número do telefone da Central de Atendimento à Mulher, que é o 180. Em vídeo no stories (que terá postagens diárias), a levantadora Carol Albuquerque alerta: “O Brasil é o quinto país mais inseguro para mulheres e meninas, e não podemos nos calar”.

Entre os dados alarmantes que a campanha das atletas do Vôlei Nestlé vai abordar estão os seguintes: estimativas indicam que 70% das vítimas de violência sexual contra a mulher sejam crianças ou adolescentes; quatro em cada dez meninas no Brasil não considera o caminho para ir e voltar da escola seguro; 86% das meninas e mulheres dizem já ter sofrido assédio em espaços públicos; em 2017, 29% de mulheres declaram ter sofrido algum tipo de violência doméstica; 71%, de mulheres disseram conhecer alguma mulher que já sofreu violência doméstica ou familiar praticada por um homem; o assobio, olhares insistentes e comentários de cunho sexual também são considerados assédios; entre outras informações.

Ação global – A campanha das Nações Unidas “UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres” convida a todas e todos a se reunir em suas comunidades para “Tornar o Mundo Laranja”. A iniciativa dos 16 Dias de Ativismo foi criada pelo Women’s Global Leadership Institute em 1991, e tem o apoio da Organização das Nações Unidas. A ação se transformou em um momento de mobilização global pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. Os 16 dias acontecem no Brasil do dia 20/11 ao dia 06/12, data que marca o ‘Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé – www.vedacit.com.br

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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