Atlantica Hotels investe em marketing digital e gera mais de 20 mil leads

Avatar

Depois de dois anos de queda nas diárias nas principais capitais brasileiras, o setor hoteleiro, segundo a FOHB, crescerá em 2018. A perspectiva é de retomada neste ano, com projeção de crescimento de 3,5% na taxa de ocupação e diária média.

Para aproveitar as projeções positivas, a Atlantica Hotels, maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado e uma das 100 maiores do mundo, optou por investir, desde abril, em ações de marketing digital para fortalecer seu crescimento.

“Nosso principal desafio foi encontrar uma solução capaz de suportar nossa performance digital de forma inteligente e escalável para os 120 hotéis da rede”, afirma Daniel Bulgueroni, diretor de marketing.

A viabilidade de um atendimento de demandas específicas para cada uma das unidades aliada à uniformidade com o guide da marca e a mensuração do investimento em diferentes mídias (outdoor, folhetos, redes sociais) garantidos pela ReachLocal fizeram com que o negócio fosse concretizado. “Foram três meses de negociação. Escolhemos a ReachLocal por ser uma das poucas opções que possibilita a gestão da performance digital de forma escalável e realmente mensurável”, explica Bulgueroni.

Para o diretor comercial da ReachLocal, Cláudio Souza, o principal desafio do projeto foi padronizar as demandas digitais dos hotéis da rede, já que cada um deles trabalhava de uma maneira distinta com marketing digital. “Cada hotel da rede é uma companhia distinta, com dados de localização específicos e outras peculiaridades. Tratamos com mais de 120 interlocutores e cada estratégia e relatório são elaborados de forma personalizada”, explica.

Nos últimos três meses, foram investidos R$ 300 mil em marketing digital para os 120 hotéis da rede. A plataforma implementada foi o ReachEdge, que segundo Bulgueroni “permite não somente o investimento em mídia digital, mas sim toda a gestão do funil de vendas nos hotéis, independente do lead ter sido originado por e-mail, telefone, WhatsApp, formulário impresso ou no próprio site da Atlantica”.

Outro recurso foi o sistema de redirecionamento de chamadas, que possibilitou a medição da qualidade do atendimento telefônico. Por meio da tecnologia de call tracking, foi possível identificar problemas no atendimento e implementar soluções.

Como resultado, 20 mil leads foram gerados para a rede de hotéis, com potencial de receita estimado em mais de R$ 6 milhões.

“Aos poucos, estamos conseguindo mudar a cultura da empresa sobre o impacto do marketing digital em vendas, evidenciando que o retorno sobre o investimento é completamente mensurável e direcionável. Além disso, ganhamos capacidade de gestão dos nossos leads: sabemos quais foram trabalhados ou não. Assim, passamos a compreender efeitos gerados, por exemplo, por uma ligação não atendida em um determinado horário”, encerra Bulgueroni.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais