Assinada pela Isobar Brasil, Nivea Sun lança o movimento #amarcadaproteção

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A conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento criado pela agência, para levar informações sobre o tema e engajar a população

Com a assinatura da Isobar Brasil, NIVEA SUN, a marca deproteção solar no mundo, lança nacionalmente o movimento #AMarcaDaProteção, que propõe a conscientização da sociedade sobre a importância do uso do protetor solar mostrando que o uso é uma questão de saúde.

Dados indicam que, no Brasil, milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada três horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).

Para engajar pessoas nessa causa e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos.

No vídeo, Bárbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro. Além disso, algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento. Por fim, a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar, colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema.

O vídeo e todo o conceito do movimento #AMarcaDaProteção foi desenvolvido pelo time de Criação da Isobar Brasil, sob coordenação da Diretora-Executiva Andrea Siqueira. “A marca traz esse conceito para educar os consumidores com uma mensagem a longo prazo”, explica Andrea.

Nos últimos anos, NIVEA SUN realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol. Foi assim com NIVEA Doll, boneca que fica vermelha no sol e educa crianças de forma inovadora e didática a usar protetor solar, assim como a pulseira do Anúncio Protetor, veiculado na revista Veja Rio, que ajudavam os pais a monitorarem seus filhos na praia; e também com o projeto do Thomas Leveritt, que abordou pessoas nas praias e mostrou, por meio de sua câmera UV, de forma realista e emocional o efeito da exposição do sol na pele.

“Todas essas ações foram tão bem-sucedidas que entendemos que poderíamos pensar em algo maior e dessa vez lançamos uma causa! Um movimento que servirá de base para todas as nossas ações que envolvem a melhor maneira de aproveitar o sol e também se proteger, independentemente da época do ano”, conta Tatiana Ponce, diretora de marketing da BDF NIVEA Brasil e vice-presidente de Inovação do Grupo Beiersdorf para toda a região Américas.

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