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Arte no ambiente corporativo: além de inspiração, traz sensação de aconchego e descontração

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O ambiente corporativo que por muitos anos foi conhecido por ser frio e impessoal e, em diversos casos, ainda é composto por cores sobreas e formais, vem ganhando um novo formato nos últimos tempos. Cada vez mais as grandes agências e empresas vêm fugindo do clima sério e formal, passando a estimular a inspiração de seus funcionários através de espaços planejados com intervenções artísticas.

Segundo estudos, a presença de arte e cores aumenta a produtividade, a criatividade e, de quebra, ainda ajuda a combater o stress. “Elas são capazes de reproduzir a personalidade de quem ocupa o local, dando uma sensação de aconchego e bem-estar”, conta Victor Barros, fundador da Dionisio.Ag.

Outra tendência são as salas de convivência e relaxamento, também conhecidas como espaços de descompressão. “Estes locais possibilitam que a equipe interaja entre si e recarregue as energias. A intervenção artística deixa tudo mais alegre e motiva os funcionários”, completa Victor.

A personalização de ambientes corporativos é uma das demandas que mais vêm aparecendo para a Dionisio.Ag. Nestes casos, a agência oferece diversas oportunidades para estes espaços através da inserção de quadros, esculturas, pintura de paredes internas ou até mesmo a personalização de ambientes inteiros, como lounges e living rooms.

Somente em 2019, por exemplo, a agência entregou intervenções artísticas na empresa Mercado Eletrônico, focada no comércio B2B em e-commerce, e no Planeta das Noivas, uma empresa especializada no mercado de acessórios para casamentos. “Nestes jobs, além da Dionisio.Ag ficar responsável pela curadoria levando a dupla Lanó para o Mercado Eletrônico e o Coletivo Medusa para o Planeta das Noivas, também cuidamos de toda a parte de produção, pós-produção, logística e atendimento ao cliente”, conta Victor.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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