Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arnold Classic South America coloca São Paulo no ‘mapa mundi’ das grandes feiras esportivas

Publicado

em

Na estreia em São Paulo, evento terá 37 competições esportivas, 10 mil atletas, 150 marcas de suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, volume de negócios na casa de R$ 100 milhões e expectativa de 80 mil pessoas nos três dias da feira, de 21 a 23 de abril

 

Maior evento multiesportivo do Brasil em 2017, o Arnold Classic South America será de 21 a 23 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O próprio Arnold Schwarzenegger estará na capital paulista para a estreia da feira na cidade. Além da presença do ‘Exterminador’, o público poderá conferir de perto grandes atletas, inclusive os profissionais do bodybuilding e strongman, participar de atividades, palestras e workshops, e conhecer uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, entre outras atrações.

O Arnold Classic chega a São Paulo após quatro anos no Rio de Janeiro com números superlativos. A quinta edição do evento no Brasil ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) reunindo 10 mil atletas. A área de exposição terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference terá 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

Arnold demonstra entusiasmo com a primeira edição de seu evento multiesportivo na capital paulista. “Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do Arnold Classic South America em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento no Brasil, mesmo no cenário recessivo do país. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde “, afirma Schwarzenegger. O evento conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva – Atlhetica Nutrition, Black Skull, IntegralMédica, Max Titanium e Midway -, e também a marca de relógios Champion.

Multiesportes – Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Arnold Classic South America se consolida como maior evento multiesportivo da America Latina neste ano por reunir 37 competições. São várias modalidades, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros, como a inusitada disputa de cubo mágico. Entre as novidades da edição 2017 estão a estreia da esgrima e o Cycling in the air, com aula de spinning no alto de um prédio paulistano.

O elevado número de competições irá atrair 10 mil atletas para São Paulo, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional, como os norte-americanos Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. “Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

Por que São Paulo? – A decisão pela mudança de sede do Rio de Janeiro para São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental, a fim de atender de forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de negócios, a capital paulista foi a escolha natural para a nova fase do Arnold Classic.

Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com a nova fase do seu evento no Brasil. “A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo”, afirma o eterno ‘Exterminador’ dos cinemas.

A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.

Esportes internacionais –Além do bodybuilding e fitness profissionais, o Arnold Classic South America terá quatro campeonatos internacionais, sendo que dois terão transmissão nacional pela televisão. São eles o Arnold Strongman League (Sportv), com os homens mais fortes do mundo, Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço (Esporte Espetacular), a Copa Pan-americana de Pole Dance e o Open Internacional de Karate.

Pro Show – Os profissionais do bodybuilding estão entre as maiores atrações esportivas do Arnold Classic South America. São oito competidores internacionais de alto nível em busca do troféu de campeão, que será entregue pessoalmente por Arnold Schwarzenegger. A disputa do Bodybuilding Pro será no dia 22 (sábado), a partir das 19h, no palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo.

Os norte-americanos são maioria no Bodybuilding Pro, com cinco representantes. São eles Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. A República Checa terá dois atletas, Tomas kaspar e Lukas Osladil. Earl Abraham, da Ãfrica do Sul, completa a lista dos oito bodybuilders internacionais que competirão em São Paulo.

Juntamente com os astros do bodybuilding profissional, o palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo receberá outras grandes atrações. O Figure Pro reunirá mulheres de corpos esculturais. Será a primeira competição da categoria profissional da modalidade no Brasil. Dez atletas de alto nível já estão confirmadas. São elas: as norte-americanas Swann De La Rosa, Cydney Gillon e Latorya Watts, a paraguaia Karina Grau e as brasileiras Danielle Balbino, Michele da Silva Pinto, Janaína Ferreira, Rose Lopes, Bruna Miyagui, Andressa Ribeiro.

O evento terá uma apresentação especial com duas das maiores atletas Fitness Pro do mundo. A brasileira radicada na Alemanha Regiane da Silva e a norte-americana Whitney Jones exibirão corpos perfeitos e coreografias de alto nível atlético. A apresentação no palco inclui performances de dança, ginástica acrobática ou outras atividades físicas que demonstram como o seu físico reflete no dia-a-dia.

Model Search – O Arnold Model Search é o maior concurso de beleza fitness do mundo e a etapa brasileira terá sua segunda edição em São Paulo, no Arnold Classic South America. E a expectativa é que mantenha o alto nível do ano passado. Rafael Ferreira, de São Carlos (interior de São Paulo) e Juliete de Pieri, do Rio de Janeiro, conquistaram o título no Rio de Janeiro em 2016 e em 2017 foram eleitos os mais belos na etapa mundial, disputada no Arnold Festival, em Ohio, no final de março. A dupla estará novamente no evento, agora na capital paulista, para incentivar os novos candidatos.

Strongman Pro – O Strongman reúne os atletas considerados os mais fortes do mundo. Eles levantam entre 100kg a 500kg usando objetos que variam de pneus de trator até um carro. O Arnold Classic South America terá competições amadoras e profissionais. Competirão no Arnold Strongman League alguns dos principais destaques internacionais da modalidade como Marcos Ferrari (Brasil), Brendan Page (EUA), Rauno Heinla (Estonia), Mateusz Kieliszkowski (Polônia), Jerry Pritchett (EUA), Mikhail Shivyakov (Rússia), Dimitar Savatinov (Bulgária), Zach Hadge (EUA), Hamza Primova (Uzbequistão) e Sergei Trubitsyn (Uzbequistão).

Luta de Braço – A luta de braço é sempre uma das grandes atrações do Arnold Classic no Brasil. Nesta edição, em São Paulo, as mulheres mostrarão que são ‘boas de briga’ no Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. No dia 23 (domingo), a partir das 10h, terá as brasileiras Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria enfrentando as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson. E quem estará lá para prestigiar os combates de perto será o próprio Arnold Schwarzenegger.

Gabriela Vasconcelos é dona de 24 títulos mundiais e Tati Faria lidera o ranking da categoria peso leve para braço direito e está em segundo no braço esquerdo da WAL (Associação Mundial de Luta de Braço). As adversárias também são grandes atletas. Fia Reisek foi a única mulher a ocupar o primeiro lugar com a mão esquerda e direita no Campeonato Feminino da WAL em 2016. Victoria Karlsson também figura entre as melhores do seu país na modalidade.

Esportes Diferenciados – O Arnold Classic South America tem como uma de suas marcas registradas a diversidade esportiva. Dentro desta filosofia, abriga modalidades que não fazem parte do cotidiano da maior parte das pessoas. A esgrima, por exemplo, faz sua estreia no evento e será uma oportunidade do grande público ver de perto o esporte olímpico que normalmente sequer é transmitido pelos canais de TV. Outra opção é o street workout, no qual os atletas executam movimentos acrobáticos dignos do Cirque du Soleil em barras fixas, estruturas de metal ou mesmo no solo. Há também atividades que para muitos são brincadeiras, agora transformadas em coisa séria, como a competição de cubo mágico, o jump rope (pular corda) e pebolim (também conhecido como totó em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Região Nordeste, Minas Gerais, Pará, entre outros).

Celebridades do Universo Fitness – O Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo do Brasil em 2017. Não por acaso, muita gente bonita vai desfilar pelos corredores do evento. Entre eles, várias celebridades do universo fitness marcarão presença no Transamérica Expo Center, de 21 a 23. Entre os nomes confirmados estão os cantores Kelly Key e Leo Stronda, as modelos Gracyanne Barbosa, Eva Andressa, Carol Saraiva, Fernanda D’Avila (modelo fitness e ex-bailarina do Domingão do Faustão) e Mari Gonzales (a baianinha do Pânico na TV), Michelly Crisfepe (ex-BBB), e o atleta e modelo Felipe Franco, entre outros.

Atletas de renome internacional, como os lutadores Minotouro, Minotauro, José Aldo e outras feras do MMA também são esperados no Arnold Classic South America. Entre os bodybuilders, além dos competidores dos BB Pro, destaque para o profissional brasileiro Eduardo Correa.

Arena Inclusão – O Arnold Classic South America tem uma particularidade. O evento promovido no Brasil é o único a oferecer atividades paradesportivas. A Arena Inclusão é um espaço destinado a proporcionar a experimentação do esporte Paralímpico, assistindo e vivenciando cada modalidade. Pessoas com e sem deficiência poderão experimentar basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol de cinco e tênis em Cadeira de Rodas. Além disso, o evento terá a “I Exposição minha foto na Arnold”, que terá o tema “Atividade Física é para Todos” e será composta por fotos enviadas pelo público com imagens de momentos de atividade física de pessoas com deficiência.

Cycling in The Air – Entre as novas atividades Arnold Classic South America em 2017, o Cycling In The Air vai oferecer aos participantes e oportunidade de pedalar nas alturas. Serão disponibilizadas 40 bicicletas ergométricas instaladas no heliponto do Tower Bridge Corporate dia 23 (domingo), às 9h, com suporte técnico e a melhor orientação a todos os participantes. A proposta do evento é unir emoção, inovação e esportividade por meio do Spinning Outdoor. Será uma sensação única de liberdade e aventura aliada à performance.

Expo – Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina e uma das maiores do mundo. Além de variados tipos de suplementos alimentares, há também equipamentos e acessórios fitness. “A Expo é sempre uma festa para os amantes do esporte, que podem comprar produtos de ponta e alta qualidade a preços promocionais, além da oportunidade de chegar um pouco mais perto do governador Schwarzenegger, que adora dar seus passeios pela feira para conferir e conhecer expositores e acompanhar as competições esportivas”, lembra Ana Paula Leal.

Educação – O Arnold Conference seguirá como opção de educação continuada para profissionais e estudantes do setor. O principal objetivo é elevar o nível do conhecimento relacionado à saúde no esporte no País. Em cada módulo, as aulas e palestras são voltadas para as áreas de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e, também, para atletas. Trata-se de um acontecimento técnico científico já tradicional no Arnold Classic e, em 2017, seguirá com alto nível de excelência e baterá recorde de participantes, com 4 mil alunos. “Quando apresentei o projeto, em 2013, e disse que teríamos mil pessoas. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o Conference só cresceu “, disse Bruno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.

Healthy Pavilion – O Arnold Conference tem como principal objetivo elevar o nível dos profissionais relacionados à saúde no esporte no Brasil. E para ampliar a experiência junto aos participantes, contará com uma nova área, o Healthy Pavilion, destinado à divulgação e promoção de empresas e serviços ligados à saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, entre outras.

Localizado no Hall Principal do Arnold Conference, o Healthy Pavilion será voltado para o público do congresso, reunindo expositores ligados a produção e comercialização de produtos naturais, veganos, vegetarianos, diet/light, probióticos, nutrição esportiva, fitoterápicos, gluten free/lactose free, entre outros.

Arnold Boulevard – Outra novidade é o Arnold Boulevard. A ideia é que o público tenha uma experiência incrível desde a entrada do evento no Transamérica Expo. Desta forma, os patrocinadores preparam muito entretenimento e ativações para interagir com os frequentadores dos três dias da feira.

Evolução – A edição 2017 do Arnold Classic South America vai ocupar todos 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. A necessidade de tanto espaço se explica em função da evolução da feira. Em 2013, na primeira edição do Arnold Classic Brasil, os organizadores foram agradavelmente surpreendidos com a enorme presença de público. Os 16 mil m² destinados ao evento, no Centro de Convenções Sul América, foram pequenos para receber as mais de 60 mil pessoas ávidas por ver de perto o astro Schwarzenegger e as atrações da Expo. O sucesso da estreia levou a escolha de um local maior. No Riocentro, em 2014, nova explosão de fãs, com 72 mil pessoas aglomeradas em 25 mil m². Em 2015, mais crescimento. Novamente no Riocentro, o Arnold Classic abriu as portas para 82 mil pessoas, desta vez em um espaço maior, com 43 mil m². Em 2016, apesar da crise econômica, os números se mantiveram na mesma ordem.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ãsia, Oceania e Ãfrica.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Ãgua Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Horário: 
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Programação do Pro Show – dia 22 
18h: abertura dos portões
18h30: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search
Premiação entregue por Arnold Schwarzenegger

Mais informações pelo site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo