rea de branded content da Endemol Shine Brasil cresce 500% em 2017

Avatar

Setor responsável por sucessos como Cabelo Pantene, o reality e Eisebahn Mestre Cervejeiro foi o responsável por 20% do faturamento total da empresa no último ano

Seguindo as tendências e necessidades do mercado, a Endemol Shine Brasil criou, no início de 2016, uma área especializada em branded content. Em um curto período de existência, o setor da empresa cresceu 500% no ano passado, sendo o responsável por 20% no faturamento total da empresa no ano passado.

Um dos cases de sucesso da empresa na área é a criação do primeiro reality show de cabelos do Brasil, o “Cabelo Pantene”, para a marca Pantene Brasil. O projeto já está em sua segunda edição e será transmitido no SBT. Na primeira temporada, o programa recebeu 40 mil inscrições, teve mais de dois bilhões de potenciais impactos e um aumento de 900% de buscas sobre Pantene no Google, representando o maior pico de pesquisas sobre a marca em cinco anos.

“A Endemol Shine Brasil têm adaptado e criado formatos de modo que eles atendam as necessidades das marcas, em conjunto com as estratégias e planejamento das agências. Um projeto que exemplifica bem o atual cenário é o ‘Cabelo Pantene’, um reality que foi exibido na MTV e com um storytelling adequado na exibição para Youtube e nas redes sociais. O projeto foi idealizado com a agência Grey Brasil.”, destaca Allan Lico, diretor de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Outro exemplo da casa é o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”, tradicional competição entre fabricantes de cerveja caseira promovida pela Eisebahn, que faz parte do portfólio de marcas da Heineken, idealizado em conjunto com a Leo Burnett. Pela primeira vez, e em uma versão inédita, o projeto foi exibido na televisão, na TNT. Cases como Aussie Girl e Pool Party by Gillette Vênus também estão entre os trabalhos realizados pela empresa ao longo de 2017.

“Ações de branded content já existem há muitos anos. O que a Endemol Shine Brasil está fazendo é transformar o entretenimento de interação da marca em algo real, trabalhando o multiplataforma, e atendendo todos os lados. Nosso time entrega qualidade no conteúdo, ótimos resultados para os clientes, sempre pensando no que o público gosta de assistir.” – finaliza Juliana Algaaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

In the news
Carregar Mais