Aquário de São Paulo recebe mural do Projeto Gigantes do Mar

Avatar

O artista plástico Erick Wilson produziu a arte do Urso Polar, de 15 metros de comprimento, no Aquário de São Paulo, maior da América Latina e o único temático do Brasil. O mural, patrocinado pela Suvinil, faz parte do Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo e tem o objetivo de conscientizar a população da preservação da vida marinha.

“Dos 13 murais do projeto, este será o primeiro urso a fazer parte do Gigantes do Mar. Estou muito ansioso de fazer parte desta obra no Aquário de São Paulo, que contribui tanto para conscientização e preservação dos oceanos”, afirma Erick Wilson.

O Aquário de São Paulo, com 11 anos de existência, acredita que a presença e o carisma que os animais conseguem transmitir corroboram com a sensibilização e conscientização do público, despertando sua responsabilidade socioambiental e aumentando seu comprometimento com o meio ambiente. A escolha do período de férias escolares colabora com o objetivo de conscientização do Gigantes do Mar, oferecendo a oportunidade dos visitantes de acompanharem a construção desse grande mural ao vivo.

A Suvinil, por meio de sua plataforma Além da Cor, apoia mais uma vez o projeto. “Estamos muito contentes em fazer parte desta iniciativa tão importante de conscientização. Além disso, serve como inspiração para futuras ações que ajudem a combater o impacto ao meio ambiente”, comenta Carla Camargo, diretora de marketing da Suvinil.

Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais Pelo Mundo
Conhecido como Artista do Oceano por pintar ondas gigantes e animais marinhos, Erick Wilson desenvolve o Projeto Gigantes do Mar há dois anos e já realizou 11 murais pelo Brasil, distribuídos pela Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de um internacional localizado em Nazaré, Portugal.

Em São Paulo, os painéis também podem ser vistos nas estações Brás e Cidade Jardim da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Museu Catavento, na região do Parque Dom Pedro.

In the news
Carregar Mais