Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Após 18 anos, CorelDRAW volta ao mercado Mac

Publicado

em

Marcando seus 30 anos de mercado, CorelDRAW Graphics Suite 2019 voa além do Windows com edições para uso na nuvem e em Apple

Um entre os dois principais programas para criação de design gráfico do mercado mundial, o CorelDRAW ganha neste mês de março nova edição que, pela primeira vez em 18 anos, volta a ter versões tanto para Windows quanto para Mac, da Apple. A decisão da empresa canadense é estratégica e faz parte de uma política de expansão em mercados verticais que a levou recentemente a adquirir o controle acionário da Parallels, empresa de software com forte proeminência no universo Apple.

A suíte de programas gráficos, que nos últimos anos vem ganhando ferramentas inteligentes a cada dia mais sofisticadas para facilitar a vida de profissionais de criação, fotógrafos, publicitários e editores, passa a incluir o CorelDRAW.app, aplicativo inédito que leva os programas à nuvem e dá ao usuário a facilidade de utilizar o sistema em qualquer lugar.

“O produto está espetacular”, diz o brasileiro Fernando Soares, que além de Gerente de Produtos da Corel para o Brasil é também um apaixonado de primeira viagem pelo CorelDRAW, que começou a usar ainda nos anos 90, muito antes de sequer sonhar que um dia trabalharia na empresa canadense. “As ferramentas assistidas por inteligência artificial e o APP que permite utilizar a suíte na nuvem vão levar os usuários ao paraíso – e isso vale tanto para a turma do Windows quanto do Mac.”

Segundo o executivo, a decisão de voltar ao mercado Apple faz parte de uma política de expansão da marca, mas não só isso. “É nossa resposta à pressão comunitária”, explica Fernando. “Há uma quantidade notável de usuários de PC que migrou nos últimos anos para Mac, e é dessa comunidade que tem nos chegado um volume expressivo de pedidos para ter o CorelDRAW no MacOS.”

“Como parte das comemorações pelos 30 anos de mercado do CorelDRAW, a equipe de desenvolvimento do produto vem intensificando a criação de soluções para revolucionar o panorama do software de design”, diz Gérard Métrailler, vice-presidente executivo de produtos globais da Corel. “A aquisição da Parallels e, agora, o lançamento da suíte CorelDRAW para Mac consolidam nossa posição como fornecedora de software que atende ao profissional de todos os níveis e habilidades, especialidades e plataformas.”

A nova movimentação da Corel no mercado deve levantar poeira no mercado de artes e design gráfico, que vinha vivendo um período de pequenas evoluções incrementais e poucas novidades bombásticas. Atiçar a concorrência, porém, não amedronta a empresa canadense. “Entrar em uma seara dominada por outras marcas, caso do mercado Mac, pode é assustar os concorrentes – afinal, estamos chegando para atender a um chamado dos consumidores”, diz Fernando Soares.

Segundo ele, a Corel tem “um produto pelo menos tão bom quanto a outra solução disponível no mercado e, além disso, oferecemos vantagens que são nossas exclusividades nos ambientes Windows e Mac”. Em destaque entre elas, aponta o executivo, está a liberdade de escolha. O usuário pode optar por comprar ou alugar o produto, segundo o projeto em que esteja envolvido ou sua disponibilidade de caixa. Tanto em uma quanto em outra opção, o preço da suíte CorelDRAW é bem mais convidativo, não passando de R$ 899 (assinatura anual) ou R$ 2.399 (licença vitalícia).

No Brasil, o CorelDRAW 2019 passa a ser comercializado em uma rede nacional com mais de 300 pontos de venda, entre revendedores de produtos de informática, livrarias e lojas de departamento online.

As 4 principais novidades do CorelDRAW no PC e no Mac

Para o usuário Apple, o CorelDRAW Graphics Suite 2019 oferece a suíte com o que ela tem de mais característico – só que recriada e formatada para uma experiência específica em Mac. Confira os 4 pontos de destaque.

  1. Toolkit de design profissional completo: explore uma ampla gama de ferramentas e aplicativos integrados, intuitivos e versáteis para expressar os mais diversos estilos criativos. Aproveite o CorelDRAW para a criação de design gráfico vetorial, ilustração e layout de página; o Corel PHOTO-PAINT para edição de fotos; o Corel Font Manager para indexar e organizar bibliotecas de fontes; o AfterShot 3 HDR para o processamento de arquivos RAW e o novo CorelDRAW.app para acessar ferramentas de design gráfico praticamente em qualquer lugar.
  2. Tecnologia Inovadora: descubra uma experiência revolucionária de desenho vetorial que reproduz a sensação de lápis e papel com o LiveSketch, a primeira ferramenta de design gráfico vetorial do mercado baseada em rede neural. Veja pinceladas a mão livre serem interpretadas, ajustadas e combinadas de maneira inteligente com curvas vetoriais existentes, o que simplifica a tarefa de criar esboços e desenhar formas vetoriais complexas em qualquer dispositivo habilitado para caneta gráfica.
  3. Experiência única para macOSo CorelDRAW Graphics Suite 2019 para Mac reflete os elementos que os usuários mais gostam em sua plataforma favorita, incluindo menus, janelas e visualizações, campos e etiquetas e botões. Também inclui suporte para o Modo Escuro do macOS Mojave e a Touch Bar do MacBook Pro.
  4. Fácil de aprender e usar: não se assuste com uma página em branco – mergulhe de cabeça e comece a criar. A suíte CorelDRAW está cheia de ferramentas intuitivas, materiais didáticos e exemplos de projetos para o usuário começar a trabalhar com facilidade e criar com maior rapidez.

Quem usa o Windows também recebe uma versão da suíte CorelDRAW cheia de novos recursos para dar ao designer maior precisão e liberdade criativa. Veja os 4 destaques mais relevantes.

1. Nova janela de encaixe Objetos: completamente redesenhada, a janela de encaixe Objetos oferece controle direto sobre a estrutura do documento e acesso rápido a seus componentes para agilizar qualquer projeto.

2. Efeitos não destrutivos: aplique, modifique e experimente efeitos tanto em vetores como em bitmaps sem alterar a imagem ou o objeto de origem no CorelDRAW.

3. Fluxo de trabalho perfeito em todos os pixels: assegure-se de que os gráficos para a web sejam sempre nítidos. Alinhe a grade de pixels à borda da página para que os gráficos exportados tenham bordas nítidas e use o novo botão “Alinhar página à grade de pixels” para corrigir formas com facilidade.

4. Modelos contemporáneos: obtenha resultados profissionais com dezenas de novos modelos criados por profissionais. Personalize modelos com facilidade para criar designs únicos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo