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Aplicativo inovador da Car4Sale impulsiona a venda direta de carros seminovos e usados

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Único no mercado, aplicativo mobile coloca compradores e vendedores em contato direto, de forma simples e transparente. O resultado é a compra e venda de carros em até um minuto, de forma rápida e a preços vantajosos.

Lançado em setembro, o aplicativo já comemora bons resultados, com a venda de cerca de 200 carros por mês, que somam em média R$ 8 milhões mensais em transações financeiras.

Ex-executivo de concessionária, Daniel Corrêa, formado em Administração, não se conformava ao observar que boa parte dos clientes que iam à loja para vender seus carros seminovos e usados saíam decepcionados, com a sensação de que seus veículos valiam mais. Disposto a se tornar empreendedor, ele se inspirou nesse sentimento de frustração, comum no mercado, para criar a Car4Sale. Após mais de dois anos de investimento em uma equipe própria de desenvolvimento de software, a empresa chegou ao mercado em setembro de 2016 com um aplicativo mobile inovador que traz uma solução simples, transparente, rápida e muito vantajosa para compradores e vendedores de veículos – as operações de compra e venda podem ser fechadas em até 1 minuto.

Impulsionada pela solução pioneira e pelo bom momento do mercado de carros seminovos e usados, que tem crescido a taxas elevadas, a Car4Sale já comemora os primeiros resultados. “O aplicativo foi lançado em setembro e no final do ano já atingimos uma média de 8 vendas por dia, cerca de 200 carros por mês, com um valor médio, por carro, de R$ 40 mil, o que significa cerca de R$ 8 milhões em transações financeiras”, afirma o sócio-fundador, Daniel Corrêa. A meta é chegar a uma participação de mercado de cerca de 20% dentro de 18 meses, considerando o conjunto representado pelas modalidades tradicionais de venda.

Acessível via celular ou tablet, o aplicativo é uma ponte eficaz que aproxima vendedores de compradores potenciais. Qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma, com login e senha, para comprar ou para vender rapidamente. O objetivo é ligar de forma direta compradores e vendedores, encurtando a barreira da distância geográfica, simplificando as transações financeiras e otimizando drasticamente o tempo de negociação. Ao inserir os dados gerais do veículo (ano, foto, Placa/Renavam, quilometragem, estado e município, além de listagem de possíveis avarias e opcionais) o vendedor passa a receber ofertas instantâneas de compradores de todo o Brasil. A plataforma permite aos compradores acompanharem sempre que um lance for superado. Quando o vendedor, por sua vez, achar que o lance foi favorável, poderá liquidar imediatamente o veículo.

O cadastramento também pode ser feito não necessariamente para comprar ou vender, mas por curiosidade, para saber o preço de carros com modelos similares e observar os valores negociados. Há uma função “filtro” no app, que permite ao vendedor visualizar os valores de carros semelhantes negociados recentemente, antes de colocar o seu à venda, contando assim com uma cotação real de mercado. “Esse é um diferencial importante da Car4Sale. O preço é o atual e não se compara, por exemplo, a sites de vendas de carro pela internet nos quais o mostruário pode estar inclusive defasado. A plataforma mostra o mundo real, não é apenas uma vitrine”, destaca Corrêa.

Feita a opção de venda, tudo acontece muito rápido. “As ofertas dos compradores são progressivas, a partir de um preço inicial definido pelo algoritmo do aplicativo com base no cruzamento de informações de carros do mesmo modelo vendidos na própria plataforma e em sites de venda. O processo é extremamente atraente para o cliente e em 99% das vezes ele ficará super satisfeito com as ofertas e concretizará um bom negócio”, explica Corrêa.

Fechada a venda, os próximos passos também são rápidos e conduzidos com toda a segurança, com o apoio da equipe de back-end da Car4Sale:

– Pagamento: a plataforma agiliza todo o processo financeiro de forma segura, por meio do PagSeguro. O comprador recebe e-mail com o boleto e tem prazo para pagar em até 2 horas. O dinheiro fica congelado no PagSeguro, como garantia. Feita a vistoria, se o carro estiver nas condições anunciadas, o negócio é fechado.

– Vistoria: antes da entrega, o carro passa por uma vistoria, para que todos os itens descritos pelo vendedor no aplicativo sejam inspecionados. A Car4Sale conta com uma ampla rede de parcerias com vistoriadoras. Se houver avarias, elas serão reavaliadas e poderão ser deduzidas do valor final a ser pago ao vendedor. Com isso, o comprador conta com segurança e agilidade.

– Transferência: não há necessidade de fazer pessoalmente. Em cada estado do Brasil, a Car4Sale tem parcerias com despachantes homologados e faz o repasse da documentação do vendedor para o comprador.

– Entrega do carro: a Car4Sale tem convênios com transportadoras. O próprio despachante leva o carro para o transporte. Uma tabela prévia é fornecida, com os preços para o comprador, que negocia diretamente com a transportadora, de forma transparente.

Com muitas facilidades, o novo aplicativo traz inúmeras vantagens para compradores e vendedores. O comprador, por exemplo, pode adicionar as suas preferências, ou seja, em que modelos tem mais interesse. Assim, toda vez que surgir um veículo com as características que ele deseja, receberá um alerta para fazer uma oferta.

A operação é rápida mas cercada de toda a segurança. Compradores e vendedores sempre querem rapidez. Em geral as operações são realizadas porque o vendedor quer comprar outro carro; ou porque está com dívidas e precisa se capitalizar rapidamente; ou mesmo para fazer um investimento. Nas opções tradicionais disponíveis no mercado, se a pessoa está com pressa e precisa de liquidez, acaba vendendo mal o carro. Na Car4Sale há toda a transparência para garantir o preço real, sem intermediários.

Outro diferencial é que a venda é realmente ampla. “Ao contrário dos sistemas de venda pela internet, não oferecemos apenas uma prateleira virtual. O processo é conduzido diretamente pelos envolvidos e as negociações podem ser B to B, C to C, B to C ou C to B, sem exigências, sem pressão, com muita facilidade. Há um tratamento igualitário ao vendedor e ao comprador, para que todos se sintam contemplados”, afirma Corrêa.

Outro diferencial está em que as propostas são sempre melhores que as oferecidas pelo mercado tradicional, uma vez que a plataforma elimina os intermediários que encarecem o preço de um carro. “As formas de venda tradicionais, seja nas lojas físicas ou virtuais, sempre têm intermediários, às vezes até três ou quatro”, diz Corrêa, que destaca também o fato do aplicativo eliminar barreiras geográficas, permitindo a compra de carros em todo o território nacional.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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