APA é o estilo de cerveja vencedor da 1ª etapa da ação de crowdsourcing

Avatar

As pessoas votaram e a WBeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, finalizou a primeira etapa da campanha Cientista da Cerveja para a criação de uma cerveja para o verão de 2017 pelo modelo crowdsourcing – modelo que conta com conhecimentos coletivos e contribuições de grandes grupos para obtenção de ideias a partir de uma comunidade on-line. A equipe de especialistas do e-commerce avaliou os dados da votação, com base nas características mais votadas, e verificou que o estilo da cerveja será a APA, American Pale Ale.

Nessa primeira etapa, as pessoas indicaram suas características preferidas, como intensidade de amargor, refrescância e acidez, além de escolherem a cor da cerveja e a densidade da espuma. “Com a junção dessas características conseguimos chegar no estilo da cerveja”, diz Gustavo Daher, gerente de Marketing da WBeer.com.br.

O estilo APA leva lúpulo, levedura e malte de origem americana e se aproximam do estilo IPA (India Pale Ale). “Percebemos, com esta votação, uma tendência dos brasileiros de se identificar com cervejas de paladar mais amargo, esses rótulos possuem muito sabor e são extremamente aromáticos”, diz Gustavo.

Na próxima segunda-feira (8) será lançada a nova fase da campanha Cientista da Cerveja. Nessa etapa as pessoas poderão escolher o nome da cerveja. Entre as opções de nome estão: Empírica; Rato de Praia; Beach, Please!; e 5 Mil Mãos. Os nomes foram escolhidos baseado na diversidade do público cervejeiro, pensando desde os mais decolados, rock’n’roll, até mesmo os especialistas em cerveja que levam a bebida como um estilo.

Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.

In the news
Carregar Mais