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Agências

Aos 5 anos, Pronto! se reposiciona e apresenta nova identidade visual

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“Fique à vontade para proporcionar experiências incríveis aos seus clientes” é o mote da agência de marketing promocional

“É encantador e Pronto!”. Com essa assinatura e novo logo, a agência, comandada por Rafael Barroso (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares), reafirma ao mercado o seu propósito: autonomia (responsabilidade e liberdade) a serviço do encantamento. “Se você quiser ser lembrado por proporcionar experiências incríveis aos clientes ou público alvo, o objetivo da Pronto! é te deixar à vontade para fazer e acontecer durante seus eventos, sem se preocupar com a produção”, destaca Barroso, com sua experiência de 19 anos no mercado de marketing promocional.

Rafael Barroso abriu a Pronto! em uma sala comercial de Fortaleza (CE), em 2014. No ano seguinte nascia a Pronto! São Paulo em uma bancada de coworking, em Pinheiros. Com o aumento na demanda na capital paulista, em 2016 a agência mudou-se para uma sala no empreendimento que já ocupava. O ano de 2017 trouxe mais crescimento e a equipe precisou se transferir para uma casa na Vila Leopoldina. Já 2018 apresentou mudanças no mercado e levou a Pronto! a repensar sua estrutura e posicionamento.

Neste ano, contratou a Energia das Marcas para criar uma identidade (visual e discurso) que traduzisse com precisão o propósito da Pronto! “Fizemos um trabalho bacana de consultoria de marketing para alinhar as expectativas do negócio e do cliente à experiência da marca”, explica Barroso. “Passamos a focar nossa comunicação nos valores e atributos que são os nossos diferenciais: somos uma agência boutique, amigável e próxima do cliente, composta por jovens experientes que pensam fora da caixa e estão preparados para tudo”.

O passo seguinte foi desenvolver um logo moderno, que chamasse atenção por sua ousadia e energia e refletisse a intensidade do trabalho necessário para montar um evento de excelência. A nova marca, uma escrita cheia de atitude, customizada e desenhada à mão, traduz fielmente o que a Pronto! coloca a serviço de cada cliente: experiências personalizadas, marcantes e encantadoras. Suas cores não são limitadas, mas misturadas, para que a marca incorpore e trabalhe em sintonia com a identidade de cada projeto”. Nas duas letras “O”, os dois corações da Pronto!, um em Fortaleza e outro em São Paulo. Aliás, o ponto de exclamação permanece como símbolo que reforça a maneira de sentir e de se expressar da agência: “estamos sempre prontos!”.

A PRONTO! HOJE – À frente da agência especialista em eventos – corporativos, esportivos, culturais, proprietários, endomarketing, ações de incentivo, ativações, PDV, feiras, cerimoniais, convenções e congressos – de quaisquer portes e tecnicamente encantadores estão Rafael Barroso, Diretor Geral (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares); Patricia Ricci, Gerente de Atendimento (ex-Sky, TW Design e Innova); Junior Magalhães, Gerente de Produção, (ex-Innova, Attach e Elemental); e Isabel Mezencio, Gerente de Novos Negócios (ex-Ensaio Geral, Casas Bahia e Via Varejo).

Absolar, Atlas Quantum, Azul Linhas Aéreas, Cesp, Compre Bem Supermercados, Construtora Tenda, Enel, Internacional Paper, LG, Pernod Ricard, Solar BR, Toyota, Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e Votorantim S.A são alguns dos clientes da agência que, apesar do momento difícil do mercado, cresceu 19% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018 – 75% do faturamento total vem da Pronto! São Paulo, e os outros 25%, da Pronto! Nordeste.

De acordo com Rafael Barroso, 2019 está sendo um ano de conquistas e o empresário projeta um futuro ainda melhor. “Com a nossa capacidade de adaptação às demandas do mercado e o novo posicionamento da agência, vislumbramos possibilidades reais de aumentar ainda mais o percentual de crescimento, tanto que para 2020 a previsão é de uma nova mudança da estrutura para um espaço maior. É encantador e Pronto!”.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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