AOC reforça campanha digital para dar visibilidade ao segmento gamer

Avatar

Assinada pela agência Today, nova etapa da campanha conta ainda com patrocínio oficial a atletas de e-Sports

A AOC inicia, neste mês, uma nova etapa da campanha “Eu sou gamer, eu sou AOC”, assinada pela agência Today. A iniciativa da marca foca no digital e tem como objetivo dar mais visibilidade para o público que ama games e mostrar que jogar também pode ser coisa séria. Como investimento no segmento, a AOC anuncia também o patrocínio a dois atletas de equipes profissionais de e-Sports.

Os gamers e YouTubers CherryGumms e Zigueira, da equipe Black Dragons, referência na categoria FPS, serão parceiros oficiais da marca. Os influenciadores farão posts patrocinados em suas redes sociais e apresentarão o quadro “Minuto gamer” no Facebook da AOC, onde abordarão diversos temas com dicas ligadas ao público que ama jogos.

O mercado de games possui previsão de faturamento global de U$ 99 bilhões em 2016 e conta com 2,1 bilhões de jogadores, de acordo com o instituto de pesquisa Newzoo. No Brasil, o crescimento é evidenciado pelo surgimento de programas na TV aberta e fechada, transmissões ao vivo de campeonatos e times de futebol inaugurando equipes profissionais também no segmento de e-Sports.

“O universo gamer movimenta, no mundo todo, muitas pessoas e altos investimentos. Essa tendência cresce a cada dia mais, inclusive no Brasil, e a AOC pretende direcionar esse reconhecimento para os verdadeiros responsáveis por isso, os próprios gamers”, afirma Luis Bianchi, gerente de marketing da TPV, empresa responsável pelos monitores e periféricos da AOC. “As marcas do segmento já patrocinam equipes, mas enxergamos uma necessidade de apoiar também os profissionais individualmente para incentivar os novos jogadores a seguirem o mesmo caminho”, complementa Luis.

A campanha é acompanhada do lançamento dos novos produtos especializados ao público gamer da marca. A AOC traz ao Brasil a linha global Agon. As novidades contemplam um novo monitor curvo de 31.5”, um teclado mecânico e um mouse para quem deseja jogar em alto nível com o melhor em design e efeitos de luz.

In the news
Carregar Mais