Andrews Oliveira – Marketing Digital: O combustível de qualquer negócio, segundo especialista

Avatar

De uns tempos para cá, tem-se falado muito em marketing digital e da sua importância para qualquer tipo de negócio, principalmente porque os consumidores estão cada vez mais exigentes, e as empresas começaram a sentir necessidade de se adaptar à essa nova situação.

O comportamento desses consumidores mudou consideravelmente, pois agora fazem todas as suas pesquisas na internet de forma a atender às suas necessidades, inclusive compras de produtos e serviços.

Caso as empresas não se adaptem a essa nova realidade serão deixadas para trás, e dependendo do tipo do seu negócio, poderiam até mesmo serem obrigadas a fecharem as portas.

Segundo o especialista Andrews Oliveira, o simples fato de as pessoas estarem cada vez mais conectadas, seja pelo celular, tablet ou computador, obriga que as empresas marquem presença, de forma a se aproximar mais não apenas dos seus clientes, mas especialmente, dos seus futuros clientes.

Hoje, os métodos tradicionais não funcionam mais como funcionavam antigamente. E é justamente por isso que as empresas devem repensar suas estratégias, visando sua inserção nesse novo mundo digital e consequentemente a expansão dos seus negócios na web e nas redes sociais.

Através do marketing digital é possível criar uma relação real com os consumidores, compreendendo melhor seus anseios, antecipando assim suas necessidades e desejos. Uma das principais vantagens é a possibilidade de mensurar todas as ações na internet e adequar sua estratégia de acordo com os resultados obtidos.

Ainda, de acordo com o especialista, partindo do ponto de vista do cliente, as mensagens deixadas nas redes sociais têm um impacto muito maior se comparadas àquelas fornecidas pela publicidade convencional.

Com o surgimento de novas tecnologias da informação nos últimos anos, as formas de comunicação também evoluíram, como por exemplo as newsletters e as mídias sociais. Essas mudanças tiveram um impacto significativo nos comportamentos, hábitos e modos de consumo.

Por isso, mais uma vez da importância das empresas adotarem estratégias de marketing modernas para se adaptar às novas tendências. Mas todas essas mudanças representam um desafio para as empresas, principalmente aquelas mais tradicionais.

O marketing digital representa hoje o combustível para qualquer negócio, pois permite que a empresa se desenvolva e entre em contato com novos prospects, com a finalidade de apresentar seus produtos ou serviços de forma mais atrativa, visando obviamente o aumento de suas vendas, transformando esse prospect em cliente.

Andrews Oliveira afirma que a grande maioria das empresas possuem um site na internet, que é uma ferramenta importantíssima para trazer mais visibilidade para sua marca e chegar até os consumidores.

Toda empresa que quer se tornar competitiva no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes não deveria ignorar as ações do marketing digital. Se uma empresa não tem, por exemplo, um site na internet, ou se tem, mas é de má qualidade, ficará invisível aos olhos de seus clientes.

O marketing digital traz muitas vantagens para qualquer tipo de negócio, dentre as quais o especialista destaca: interação direta com o cliente; possibilidade de oferecer um produto ou serviço personalizado; favorecimento à fidelização; redução de custos; disponibilidade de contato com a empresa 24 horas por dia, 7 dias na semana, entre outras, melhorando sensivelmente os resultados atingidos.

Qualquer empresa tem que levar em consideração que não se trata de uma escolha. É imprescindível tornar-se mais conhecida e estabelecer uma estratégia que vai além de uma simples presença no Facebook.

E é por todas essas razões que mais e mais empresas se preocupam com a sua presença nesse mundo digital.

O especialista ainda diz que o custo do marketing digital é muito menor do que aquele do marketing tradicional, pois são aplicadas técnicas de conversão, de geração de tráfego, de captação de dados dos prospects, entre muitas outras, utilizando apenas uma fração dos valores que seriam gastos com publicidade tradicional, que geralmente não é segmentada.

Hoje em dia, os clientes desejam uma relação diferente com a empresa, mais próxima, mais aberta e mais transparente. E por conta das inovações tecnológicas, o marketing digital faz com que essa relação seja otimizada, proporcionando benefícios não apenas para a empresa, mas principalmente para o cliente.

Profissionais da área costumam falar que não se trata de marketing digital, mas de marketing para os clientes digitais.

Oliveira conclui: atualmente, cada cliente ou prospect tem um problema individual e a empresa, se deseja resolvê-lo, deve dar uma resposta clara a cada um desses questionamentos. E como vai ser possível satisfazer a cada uma dessas demandas? Através de um marketing personalizado, e somente o marketing digital possibilita isso.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais