Universo Live
AMPRO revela shortlist do AMPRO Globes Awards 2019
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Vinte e uma agências aparecem entre as finalistas, com destaque para a B/Ferraz, com nove cases na lista, em seguida a Tracylocke, com sete, e a Sherpa42, com seis trabalhos na reta final da premiação.
A shortlist é composta pelos cinco cases mais bem colocados na etapa nacional. Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria serão revelados no próximo dia 11 de novembro, na cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards, que acontece durante a programação do AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Palácio Tangará, em São Paulo.
Participam da etapa nacional da premiação todas as agências finalistas da etapa regional que, neste ano, premiou 67 trabalhos, de 22 agências de diversas regiões brasileiras. Durante a cerimônia de premiação serão também revelados os vencedores dos prêmios de Melhor Agência do Ano nacional e Melhor Cliente do Ano nacional, além dos Melhores Profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e o Melhor Fornecedor do Ano. A votação para estas categorias vai até este dia 30 de outubro, pelo site: http://www.amproglobesawards.com.br/votacaoMelhores
Os convites para o AMPRO Globes Awards 2019 e o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing já podem ser adquiridos online: https://bit.ly/2ox7Kzu
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, por ordem alfabética de cases:
Categoria | Case | Cliente | Agência |
MELHOR EVENTO | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO |
CONVENÇÃO SUPER DOSE 2019 – CHILLI MOB CRUISE | CHILLI BEANS | AGÊNCIA SMASH | |
DNA AO VIVO – CONVENÇÃO B2B e B2C | VIVO | INNOVA – ALL AROUND THE BRAND | |
Estande de Lançamento da Plataforma Globoplay na CCXP 2018 | Globoplay | INFINITAMENTE | |
WORKSHOP DE GERENTES 2019 | BANCO BRADESCO S.A. | TV1 EXPERIENCE | |
MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Club Social Promo Parou, Perdeu | Mondelez | BFERRAZ |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
Mães do Recife | Shopping Recife | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Game of Thrones Store | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDV | AMBEV – NAB | Score Group | |
MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A TERRA ERA O LIMITE | GM – CHEVROLET | PLURAL MARKETING |
Mensagem de Natal | TV GLOBO | INTERCULT – GESTÃO E PRODUÇÃO | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | |
The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS | SEGUROS UNIMED | SALLERO |
DESAFIO PETROBRAS SARDENHA | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | |
Posto 99 | 99 Pop | MARCATIVA FLOW | |
ROTA DO TESOURO PVM | PERFETTI VAN MELLE | HSOL MARKETING | |
MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
O Controle dos 7 Reinos | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | |
Salvador 470 anos | Shopping da Bahia | DIGITAL MEDIA | |
MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Bio Oil #Minhas40Semanas | Grupo Boticário | BFERRAZ |
Brastemp The Opening | Whirpool | BFERRAZ | |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
Ensaio aberto do Maior São João do Mundo. O dia em que o forró de Caruaru conquistou a maior cidade do Brasil. | Prefeitura de Caruaru | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Cheetos apresenta: A Casa do Chester Cheetah | Pepsico do Brasil S/A | SHERPA42 |
Crossfeira | Unimed Vitória | Ativa Eventos | |
Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | |
The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | |
The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | |
MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO |
Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | |
EQUIDADE DE GÊNERO | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | |
GIRO PELA VIDA 2018 – ENERGIA ROSA | INSTITUTO AVON | EAÍ LIVE MARKETING | |
Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO |
Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | |
Relicário da Lindeza Nordestina | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Rota Paladar | Banco Santander Brasil S.A | HANDS | |
MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Heineken Black Bottle | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 |
LATAS DANONE MILNUTRI | DANONE SA | Score Group | |
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA FLOW | |
Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL |
AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019
Data: 11 de novembro de 2019
Horário: das 9h às 21h
Local: Palácio Tangará
Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP
Mais detalhes e ingressos pelo site: https://bit.ly/2ox7Kzu
Lugares limitados.
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
Universo Live
UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.
You must be logged in to post a comment Login