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AMPRO realiza parceria com Cannes Lions Festival

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia parceria inédita com o Festival Cannes Lions para fomentar a participação das agências de Live Marketing no festival em 2017. Pela primeira vez, as agências poderão assistir a um webinar ao vivo e exclusivo ministrado pelo próprio Lions Festival, agendado para 8 de março, sobre os detalhes e os benefícios de concorrer no maior festival de criatividade do mundo.

O encontro será somente para associados e terá início às 10h, totalmente online. Durante o Festival, que acontece de 17 a 24 de junho, os associado AMPRO terão ainda um encontro exclusivo com José Papa, Diretor-Gerente do Cannes Lions, para falar sobre a importância e a representatividade brasileira no evento, e como o Festival é, hoje, a referência da indústria da criatividade.

“Somos um dos principais centros de criatividade de Live Marketing do mundo. A AMPRO quer incentivar as agências e profissionais a mostrarem seus cases para todo o mundo e também participarem do festival para viverem uma experiência única ”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

“Esta parceria visa a fomentar a participação em Cannes Lions de todos os setores que têm como valor essencial a criatividade que ativa os negócios e as mudanças que regem as boas práticas do mercado de comunicação”, complementa Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

“É enorme a importância do Brasil para o Festival de Cannes Lions, assim como a relevância do endosso dos leões no nosso país. A nossa missão é mostrar como a criatividade importa para as marcas, os negócios, para o bem e para as mudanças que queremos ver no mundo. E a aproximação com Associações como a AMPRO é fundamental para disseminação desse propósito de Cannes para todos os segmentos da mídia e da indústria”, afirma Leticia Abraham Malta, Managing Director Latin America da Ascential, detentora do Cannes Lions Festival.

Criada em 2006, a categoria Promo & Activation Lions “celebra a criatividade que traz vida às marcas”. Os trabalhos inscritos precisam que demonstrar ideias que geram interação; um trabalho em que a participação dos consumidores em uma atividade serve para promover um produto ou serviço. Neste ano, a categoria anunciou a introdução da nova seção “Experience” para experiências de marca envolventes, imersivas e face-a-face, centradas no cliente e com foco na história.

O Festival é considerado um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no evento.

Mais detalhes sobre o Cannes Lions Festival no site: www.canneslions.com

As inscrições para o webinar são gratuitas, detalhes pelo e-mail [email protected] até o dia 22/02.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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