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AMPRO Live Festival 2018 traz inspiração para profissionais e players do Live Marketing

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Encontro vai reunir conteúdo e premiação dos melhores cases, empresas e profissionais no próximo dia 22

O mercado de Live Marketing prepara-se para a segunda edição do Live Festival, o festival de criatividade bianual, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que leva inspiração a profissionais de comunicação. Marcado para o próximo dia 22 de outubro, em São Paulo, o AMPRO Live Festival 2018 tem como proposta levar tendências do consumo, do mercado e de conteúdo para inspirar a criação e toda a cadeia do Live Marketing.

Nesta edição, o AMPRO Live Festival ocorrerá junto com o AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. O programa vai intercalar conteúdo e a entrega de prêmios aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do país.

“O Live Marketing e o mundo estão vivendo uma virada de chave em que as mensagens precisam ser rápidas, claras, impactantes e principalmente inspiradoras. Por isso criamos um Festival que vai reunir pessoas capazes de liderar e participar de painéis com discussões necessárias para o nosso mercado; além de premiar os profissionais que vêm construindo cases de sucesso”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

O painel Comportamento e Tendência vai tratar sobre a diversidade, o empreendedorismo, a convergência e o comportamento dos jovens que vem mudando a realidade do mercado. Já tem presença confirmada do publicitário e empreendedor Paulo Rogério, um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo e o único brasileiro convidado por Barack Obama para palestrar na Obama Foundation; do Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; e do publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK. A mediação já está confirmada com o jornalista Caio Túlio, que também é professor, Doutor em Comunicação pela ECAUSP e Visiting Research Fellow na Columbia University.

Para falar de inovação, novo mercado e novo público, o AMPRO Live Festival já tem a participação confirmada de Luiz Felipe Marques, Head of Marketing da Yellow Bike, startup que quer revolucionar a questão da mobilidade no Brasil e na América Latina. Luiz Felipe começou sua carreira como jornalista, com passagem pela Amcham e Valor Econômico. Apaixonado por temáticas humanas, migrou para a construção de relações entre marcas e pessoas. Trabalhou na CO.R Estratégias de Inovação, na WMcCann e ajudou a criar a operação da Energy BBDO em São Paulo. Nestes anos, atuou com marcas como MasterCard, Bradesco, Nestlé e Nespresso. Atualmente, lidera a área de Marketing & Comunicação da Yellow.

São esperados cerca de 300 convidados do mercado de Live Marketing, agências e profissionais, especialmente dos segmentos de eventos e ações promocionais. O AMPRO Live Festival e a 18ª edição do AMPRO Globes Awards acontecem no 033 Rooftop. As inscrições para o Festival estão abertas por meio do site: https://bit.ly/2zQw3LR

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Festival e Cerimônia de Premiação AMPRO Globes Awards 2018

Data: 22/10

Horário: das 14h às 19h

Local: 033 Rooftop – Teatro Santander

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Outros detalhes, programação e inscrições: https://bit.ly/2zQw3LR

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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