AMPRO lança Guia para contratação de serviços de Trade Marketing

Avatar

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança o Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing – Práticas e Relações Transparentes. A iniciativa, do Comitê de Trade Marketing da Entidade, tem como finalidade desconstruir padrões antigos e mostrar o valor de Trade Marketing para as empresas. O conteúdo auxilia os contratantes a entenderem as soluções, práticas mais adequadas, éticas e sustentáveis na relação com as agências, bem como a importância deste processo, não só para a indústria e varejo, mas também para os consumidores e todo o ecossistema movimentado na economia.

“Esse Guia tem como propósito reforçar o papel estratégico do serviço de Trade Marketing nas relações entre marca, varejo e consumidor. Vimos esse protagonismo do Trade Marketing acontecendo ao longo desta pandemia e as agências de Trade se mostraram resilientes, não só para as indústrias e os varejos, mas principalmente para os consumidores e todo o ecossistema de consumo, físico ou digital”, afirma o diretor do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, Stenio Souza.

O conteúdo do Guia é dividido em quatro partes: Fase de Seleção Inicial ou RFI – Request for Information – com informações para apoiar o contratante a avaliar, classificar e nivelar potenciais fornecedores antes da jornada de contratação do serviço de Trade Marketing; Avaliação de Proposta Técnica e Comercial ou RFP – Request for Proposal – a etapa da jornada que acontece a apresentação da proposta das agências; Fase de Negociação – ou Fase Comercial – quando ocorre a apresentação da proposta das agências prestadoras de serviço de Trade; Ecossistema e relações da contratação de agências de trade marketing – com detalhes sobre práticas sustentáveis e transparência na contratação e gestão de pessoas; e Inovação e novas iniciativas em Trade Marketing.

O novo Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing já pode ser baixado gratuitamente pelo site da AMPRO ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2IWDOXQ

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais