Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards revela vencedores da etapa regional

Publicado

em

Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar os resultados da etapa regional da maior premiação do Live Marketing do Brasil

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar os resultados da etapa regional do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil. Foram anunciados os melhores profissionais, fornecedores e cases vencedores do estado de São Paulo, das regiões Sudeste/Sul e Norte/Nordeste/Centro-Oeste. As vencedoras concorrerão entre si para a etapa Nacional da premiação, que irá revelar os melhores do Brasil.

Na regional São Paulo, a Hands foi premiada como Melhor Agência de Live Marketing do Ano. Nas premiações de Melhor Profissional, Fernanda Tchernobilsky ganhou na categoria Atendimento; Zito Campos, na categoria Planejamento; Marcelo Lenhard, em Criação; e Andre Patricio, em Produção. O prêmio de Melhor Fornecedor foi para a Catch Visual Merchandising.

Na regional Sudeste/Sul, a Melhor Agência de Live Marketing do Ano foi a V3A; Fernando Cachinho e Izabel Barbosa foram escolhidos como Melhor Profissional em Atendimento; Anna Carolina Vasconcellos, em Planejamento; Leo Martinez, em Criação; e Alexandre Moreira, em Produção. Duas empresas foram premiadas como Melhor Fornecedor da regional: Clear Channel e Infoview.

Já no Norte/Nordeste/Centro-Oeste, a Melhor Agência foi a Digital Media. Os prêmios de Melhor Profissional foram para Sabrina Mastroianni, em Atendimento; Renata Schubach, em Planejamento; Wilton Oliveira, em Criação; e Vilma Palma, em Produção. Os prêmios de Melhor Fornecedor foram para a Back2back, a Malagueta Filmes e a Reinventos.

Foram 255 cases inscritos no total, sendo 186 em São Paulo, 44 no Norte/Nordeste/Centro-Oeste e 25 no Sudeste/Sul. O resultado é 25% maior que o balanço de inscrições de 2017.

As inscrições para a etapa Nacional abrem a partir do dia 24 de agosto e são exclusivas para as agências vencedoras regionais. Outros detalhes pelo site: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

 

Regional São Paulo

I MELHOR EVENTOHeineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSOURO
CASA PANTENEP&GROCK COMUNICAÇÃOPRATA
Festival TeenFIBRA LIVE SPORTSFIBRA ESPORTEPRATA
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALCartão de EmbarqueMastercardAKTUELLMIXPRATA
Dia dos Pais Stella ArtoisAmbevATTACH Live MarketingPRATA
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIXPRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVSOMMELIER VIRTUAL RESERVADOCONCHA Y TORO – VCT BRASILSALLEROOURO
LIVE CLOSETJOHNSON & JOHNSON DO BRASILTRACYLOCKE BRASILPRATA
Promoção Corona WSLAmbevATTACH Live MarketingPRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAHeineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSOURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os OuvidosSamsung Eletrônica da Amazônia LtdaCREATA BRASILPRATA
Heineken The Green DriversCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSPRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVONa Rua H2OH!Ambev S.AHANDSPRATA
PROFISSIONAIS DIAMANTESMITSUBISHIAGENCIA DIGIPRATA
Programa +TOPWhirlpool S.A.FULLBARPRATA
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETINGBeer Cave BudweiserAmbevATTACH Live MarketingPRATA
Gestão e Inteligência de Trade Marketing DellDell Computadores do BrasilMARCO MARKETING CONSULTANTSPRATA
Na Rua H2OH!Ambev S.AHANDSPRATA
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOPrograma +TOPWhirlpool S.A.FULLBARPRATA
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGSAMPLING FRUTTAREKIBONAGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDAOURO
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIXOURO
HOTEL DO SONO MEDLEYMEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICATRACYLOCKE BRASILPRATA
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVOHeineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSPRATA
Heineken The Green DriversCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSPRATA
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIXPRATA
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGCopo de Absolut NightsPernod RicardBFERRAZPRATA
Dia dos Pais Stella ArtoisAmbevATTACH Live MarketingPRATA
Heineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSPRATA
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL#aculpanãoédosmacacosPonte PretaAKTUELLMIXOURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os OuvidosSamsung Eletrônica da Amazônia LtdaCREATA BRASILOURO
O Próximo PassoLibbs FarmacêuticaAGENCIA TUDO COMUNICAÇÃOOURO
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAHeineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDSOURO
Viver a Música – Rock in RioItaúAGENCIA TUDO COMUNICAÇÃOOURO
Na Rua H2OH!Ambev S.AHANDSPRATA

 

Regional Sudeste / Sul

I MELHOR EVENTORio2C – RioCreativeConferenceRio2C – RioCreativeConferenceV3AOURO
Neutrox WeekendFLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA S/AV3APRATA
O Outro Lado do ParaísoTV GloboV3APRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCALançamento ValentinsGloobDREAM FACTORYOURO
Casa Vogue Experience 2017EDITORA GLOBO CONDÉ NASTV3APRATA
Neutrox WeekendFLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA S/AV3APRATA
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING8ª CONSEGUROCNsegBethe B ComunicaçãoPRATA
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVOMão Na BrejaAtivação Live MktAtiva EventosPRATA
8ª CONSEGUROCNsegBethe B ComunicaçãoPRATA
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALBlind CastAtivação Live MktAtiva EventosPRATA
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA8ª CONSEGUROCNsegBethe B ComunicaçãoPRATA

 

Regional Norte / Nordeste / Centro-Oeste

I MELHOR EVENTOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
PDLOLNOORD.GAMES e AMPLAAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
REC’N’PLAYPORTO DIGITAL E AMPLAAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVMAGRÃOSHOPPING RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVAOURO
Casa SkolSkol – AMBEVAgência CaliforniaPRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETOÁRVORE DE LUZFERREIRA COSTAAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
DA ILHA PRO MUNDOSPORT CLUB DO RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
Casamento FreshTridentATENAS COMUNICAÇÃOPRATA
Colônia de FériasShopping da BahiaMARCATIVAPRATA
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVAOURO
DA ILHA PRO MUNDOSPORT CLUB DO RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONALA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
Colônia de FériasShopping da BahiaMARCATIVAPRATA
Desligamento do Sinal Analógico de TVSeja DigitalMARCATIVAPRATA
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
Balão SkolSkol – AMBEVAgência CaliforniaPRATA
É TIPO CONCORRÊNCIASINAPRO PERNAMBUCOAMPLA COMUNICAÇÃOPRATA

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo