Universo Live
AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil
A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.
Foram 32 cases premiados, sendo 14 ouros, 10 pratas e 8 bronzes entregues no decorrer da programação. Em meio aos painéis que levaram conteúdo estratégico para agências, clientes e fornecedores, foi anunciada também a premiação de Melhor Agência do Ano, entregue para a BFerraz, que levou seis ouros, dois pratas e o Grand Prix na categoria Melhor Campanha Promocional, com Colgate Sorrir Faz Sorrir, para a Colgate Palmolive.
O prêmio de Melhor Cliente do Ano foi para a 99 Tecnologia. Já as premiações de Melhor Profissional ficaram com Denise Garrido (Atendimento), Anselmo Albuquerque (Planejamento), Mateus Alves (Criação) e Quércia Andrade (Produção). O Melhor Fornecedor do Ano foi a Pdvex.
Os vencedores da etapa nacional do AMPRO Globes Awards podem concorre à etapa Internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. As inscrições para a etapa internacional já estão abertas até o dia 15 de dezembro para as agências brasileiras, pelo site http://maawglobes.com/
Os resultados completos da etapa nacional já estão no site: http://amproglobesawards.com.br/
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira as premiações entregues neste dia 11:
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
I MELHOR EVENTO | Banho de Mar à Fantasia | Devassa | ATENAS COMUNICAÇÃO | BRONZE |
I MELHOR EVENTO | CONVENÇÃO “SUPER DOSE” 2019 – CHILLI MOB CRUISE | CHILLI BEANS | AGÊNCIA SMASH | BRONZE |
I MELHOR EVENTO | WORKSHOP DE GERENTES 2019 | BANCO BRADESCO S.A. | TV1 EXPERIENCE | BRONZE |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Club Social Promo Parou, Perdeu | Mondelez | BFERRAZ | PRATA |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | Game of Thrones Store | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | REPOSICIONAMENTO GUARANÁ ANTARCTICA NO PDV | AMBEV – NAB | Score Group | BRONZE |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A TERRA ERA O LIMITE | GM – CHEVROLET | PLURAL MARKETING | OURO |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | PRATA |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | CARTEIRA RECHEADA SEGUROS UNIMED – OLIMPO DAS VENDAS | SEGUROS UNIMED | SALLERO | BRONZE |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | DESAFIO PETROBRAS SARDENHA | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | BRONZE |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | OURO |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | O Controle dos 7 Reinos | Claro S.A | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
VI MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | PRATA |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Brastemp The Opening | Whirpool | BFERRAZ | OURO |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
VII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | Pitú – Promessas da Virada | Pitú | AMPLA COMUNICAÇÃO | PRATA |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | The Finish Kitchen | RECKITT BENCKISER (BRASIL) COMERCIAL DE PRODUTOS DE HIGIENE | SHERPA42 | OURO |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | BRONZE |
VIII MELHOR CONCEITO CRIATIVO | The Grand Finale | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | BRONZE |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Carioca Sangue Bom | Ambev | BFERRAZ | OURO |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | EQUIDADE DE GÊNERO | PETROBRAS DISTRIBUIDORA | ROCK COMUNICAÇÃO | PRATA |
IX MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | Mulheres na Busca | Skol (AMBEV) | Agência California | PRATA |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ | OURO |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Recalcula99 | 99 Tecnologia LTDA | TRACYLOCKE BRASIL | OURO |
X MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Relicário da Lindeza Nordestina | O Boticário | DIGITAL MEDIA | PRATA |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Heineken Black Bottle | Cervejaria Kaiser Brasil S/A (Heineken Brasil) | SHERPA42 | OURO |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | LATAS DANONE MILNUTRI | DANONE SA | Score Group | PRATA |
XII MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA FLOW | PRATA |
GRANDPRIX | |||
Categoria | Case | Cliente | Agência |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Colgate Sorrir Faz Sorrir | Colgate Palmolive Company | BFERRAZ |
Agência do Ano | |
BFERRAZ |
Cliente do Ano |
99 Tecnologia LTDA |
Melhor Profissional Atendimento do Ano: Denise Garrido |
Melhor Profissional Planejamento do Ano: Anselmo Albuquerque |
Melhor Profissional Criação do Ano: Mateus Alves |
Melhor Profissional Produção do Ano: Quércia Andrade |
Melhor Fornecedor do Ano: Pdvex |
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
You must be logged in to post a comment Login