Agências
AMPRO Globes Awards premia melhores do Live Marketing em 2018
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de revelar os melhores cases, profissionais e o melhor fornecedor do Live Marketing em 2018. Foram 15 ouros, 19 pratas e 3 bronzes entregues durante a 18ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o AMPRO Live Festival, o festival de criatividade da AMPRO.
O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case A Orquestra Sanfônica de Exu, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e o prêmio de Melhor Agência do Ano na etapa Nacional foi entregue para a Hands, de São Paulo.
Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schbach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.
As revelações do AMPRO Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do AMPRO Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033Rooftop.
Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o Head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.
“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do Live Marketing Brasileiro nesta edição de 2018, em que a AMPRO completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista completa dos vencedores do AMPRO Globes Awards 2018:
Categoria Case Cliente Agência Prêmio I MELHOR EVENTO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA Festival Teen FIBRA LIVE SPORTS FIBRA ESPORTE PRATA II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL Cartão de Embarque Mastercard AKTUELLMIX PRATA Dia dos Pais Stella Artois Ambev ATTACH Live Marketing PRATA Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX PRATA III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO CONCHA Y TORO – VCT BRASIL SALLERO OURO LIVE CLOSET JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL TRACYLOCKE BRASIL PRATA MAGRÃO SHOPPING RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO PRATA IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL OURO Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS PRATA Programa +TOP Whirlpool S.A. FULLBAR BRONZE VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING Beer Cave Budweiser Ambev ATTACH Live Marketing PRATA Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell Dell Computadores do Brasil MARCO MARKETING CONSULTANTS PRATA Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS PRATA VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO DA ILHA PRO MUNDO SPORT CLUB DO RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO PRATA ÁRVORE DE LUZ FERREIRA COSTA AMPLA COMUNICAÇÃO BRONZE VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA HOTEL DO SONO MEDLEY MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA TRACYLOCKE BRASIL PRATA Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX PRATA IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO Noelândia Shopping da Bahia MARCATIVA PRATA XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL #aculpanãoédosmacacos Ponte Preta AKTUELLMIX OURO Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL OURO O Próximo Passo Libbs Farmacêutica AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO OURO XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Balão Skol Skol – AMBEV Agência California PRATA Viver a Música – Rock in Rio Itaú AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO PRATA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA BRONZE GRAND PRIX IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO – ETAPA NACIONAL HANDS OURO MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR Fernando Cachinho – Melhor Atendimento
Wilton Oliveira – Melhor Criação
Renata Schubach – Melhor Planejamento
Alexandre Moreira – Melhor Produção
Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor
Agências
TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep
Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,
O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.
Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.
Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.
Agências
Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo
A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.
“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.
O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.
Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.