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AMPRO Globes Awards premia melhores do Live Marketing em 2018

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de revelar os melhores cases, profissionais e o melhor fornecedor do Live Marketing em 2018. Foram 15 ouros, 19 pratas e 3 bronzes entregues durante a 18ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o AMPRO Live Festival, o festival de criatividade da AMPRO.

O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case A Orquestra Sanfônica de Exu, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e o prêmio de Melhor Agência do Ano na etapa Nacional foi entregue para a Hands, de São Paulo.

Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schbach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.

As revelações do AMPRO Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do AMPRO Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033Rooftop.

Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o Head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.

“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do Live Marketing Brasileiro nesta edição de 2018, em que a AMPRO completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista completa dos vencedores do AMPRO Globes Awards 2018:

CategoriaCaseClienteAgência Prêmio
I MELHOR EVENTOHeineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
A Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA PRATA
Festival TeenFIBRA LIVE SPORTSFIBRA ESPORTE PRATA
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONALCartão de EmbarqueMastercardAKTUELLMIX PRATA
Dia dos Pais Stella ArtoisAmbevATTACH Live Marketing PRATA
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIX PRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDVSOMMELIER VIRTUAL RESERVADOCONCHA Y TORO – VCT BRASILSALLERO OURO
LIVE CLOSETJOHNSON & JOHNSON DO BRASILTRACYLOCKE BRASIL PRATA
MAGRÃOSHOPPING RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃO PRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCAA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA OURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os OuvidosSamsung Eletrônica da Amazônia LtdaCREATA BRASIL OURO
Heineken The Green DriversCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA PRATA
Na Rua H2OH!Ambev S.AHANDS PRATA
Programa +TOPWhirlpool S.A.FULLBAR BRONZE
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETINGBeer Cave BudweiserAmbevATTACH Live Marketing PRATA
Gestão e Inteligência de Trade Marketing DellDell Computadores do BrasilMARCO MARKETING CONSULTANTS PRATA
Na Rua H2OH!Ambev S.AHANDS PRATA
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETODA ILHA PRO MUNDOSPORT CLUB DO RECIFEAMPLA COMUNICAÇÃO PRATA
ÁRVORE DE LUZFERREIRA COSTAAMPLA COMUNICAÇÃO BRONZE
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETINGA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA PRATA
HOTEL DO SONO MEDLEYMEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICATRACYLOCKE BRASIL PRATA
Segura essa BarraHershey’sAKTUELLMIX PRATA
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA OURO
Heineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
Heineken The Green DriversCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETINGA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA OURO
Heineken BlockCervejarias Kaiser Brasil S/AHANDS OURO
NoelândiaShopping da BahiaMARCATIVA PRATA
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL#aculpanãoédosmacacosPonte PretaAKTUELLMIX OURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os OuvidosSamsung Eletrônica da Amazônia LtdaCREATA BRASIL OURO
O Próximo PassoLibbs FarmacêuticaAGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO OURO
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADABalão SkolSkol – AMBEVAgência California PRATA
Viver a Música – Rock in RioItaúAGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO PRATA
A Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIA BRONZE
GRAND PRIXIX MELHOR CONCEITO CRIATIVOA Orquestra Sanfônica de ExuO BoticárioDIGITAL MEDIAOURO
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO – ETAPA NACIONALHANDSOURO
MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR
Fernando Cachinho – Melhor Atendimento

 

Wilton Oliveira –  Melhor Criação

 

Renata Schubach  – Melhor Planejamento

 

Alexandre Moreira – Melhor Produção

 

Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor

 

 

 

 

 

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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