Universo Live
AMPRO Globes Awards divulga shortlist de 2020
O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, termina a etapa de julgamento e divulga a shortlist da sua 20ª edição. Foram 95 cases selecionados para a final, de 27 agências de várias regiões brasileiras.
A cerimônia de encerramento da premiação está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, durante o AMPRO Live Festival, que vai acontecer em evento híbrido no Teatro WTC, em São Paulo, com transmissão ao vivo.
“O AMPRO Globes Awards deste ano surpreendeu, não só pelo número de cases inscritos, que superou expectativas, como também pela qualidade dos trabalhos apresentados. Outro ponto a salientar foi a qualidade e a diversidade do júri, características que nos dão a certeza de ter tido um resultado que reflete o estágio de maturidade e profissionalismo do Live Marketing no Brasil”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini.
Presidido por Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, o júri teve participação de diversos representantes de clientes, como Allianz, Ambev, Basf, Boeing, Boticário, Bradesco, Burger King, Coca-Cola, Danone, Heineken, Libbs, Nestlé, Pepsico, SECAP, Telefonica/ Vivo, Vale, Viacom, entre outros, além de profissionais atuando no exterior, jornalistas, acadêmicos, representantes de associações e instituições congêneres, profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências. Nas 18 categorias alinhadas com o The Globes Awards – a etapa internacional do prêmio, a análise dos cases teve como foco a criatividade e a experiência resultante das ações, não a disciplina.
Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.
Confira a shortlist da 20ª edição do AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Elma + BK – PEPSICO – BULLET
Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT
Becks Houses Of Tomorrow – AMBEV – BFERRAZ
Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS
Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
MELHOR CAMPANHA DIGITAL
Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ
Dia da Consciência Negra – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA
Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42
São João Brahma Live – BRAHMA – AGÊNCIA CALIFORNIA
The Missing Koala – MULTI B – BFERRAZ
Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Oi na CCXP 2019 – OI – V3A
Oi na GAME XP – OI – V3A
Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Noelandia 2017, 2018 e 2019 – SHOPPING DA BAHIA – MARCATIVA FLOW
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
Oi na CCXP 2019 – OI – V3A
Oi na Game XP – OI – V3A
Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA INTEGER OUTPROMO
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CAMPANHA B2B
Black Friday Entregadores – IFOOD – ESTALO
Elma + BK – PEPSICO – BULLET
FANÁTIKCOS 2019 – KIMBERLY-CLARK – EAI MARKETING LTDA
Seara Empório Gourmet – SEARA / JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Green Your City – HEINEKEN – ATENAS
Heineken Bar Sem Rótulo – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Jantar Online | Juntos Transformamos com Chris Gardner – XP INC. – ORIGAMI EVENTOS
Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA
Danette Virou Ovo – DANONE – BFERRAZ
O BOM É DIVIDIR – MID/FIT AJINOMOTO – CASA 96
Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ
MELHOR CAMPANHA MOBILE
GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CAMPANHA DE REDE SOCIAL
#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX
#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ
Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ
Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ
LAGUNITAS TAP ROOM – HEINEKEN – LAGUNITAS – SHERPA 42
Lançamento Nova Linha Risqué Diamond Gel – RISQUÉ – JUST LIVE
MELHOR CAMPANHA DE EXPERIMENTAÇÃO E GERAÇÃO DE VENDAS
Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Expresso Salvador – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW
Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ
Pintura Virtual – SUVINIL – AKTUELLMIX
Promoção Coca-Cola Retornável, Viva mais Sustentável – COCA-COLA – BRUNEZ MARKETING PROMOCIONAL
Promoção Hellmann’s Transforma – HELLMANN’S – HUB BRASIL
Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ
Morena Tropicana – AMBEV – BFERRAZ
Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ
Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR CAMPANHA DE CAUSA SOCIAL E AMBIENTAL OU POLÍTICAS PÚBLICAS
#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL
BK Rainbow Crosswalk – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA -TRACYLOCKE BRASIL DDB
Hospitais de Campanha para Rede D’Or São Luiz – REDE D’OR SÃO LUIZ – V3A
Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA – INTEGER OUTPROMO
Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
“ALEXA, CANTA UM SAMBA” – AMAZON – LIVE
CORRENTE DO BEM H2OH! – H2OH! – ESTALO
Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB
GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR USO DE MÍDIA
#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL
Case GADO IVOMECADO – BOEHRINGER INGELHEIM – SALLERO
Linha Amarela 99 – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW
Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ
Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX
CBLOL2019 – Evento phygital League of Legends – RIOT GAMERS – ELEVE
Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS
NBA House 2019 – NBA BRASIL – OCTAGON BRASIL
Spotify For Podcasters – SPOTIFY – BULLET
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX
Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB
Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR AGENCY
O Incrível Conto de Natal Santander – SANTANDER – BFERRAZ
Oi na CCXP 2019 – OI – V3A
Oi na GAME XP – OI – V3A
PREGÃO DA GOL – COPA AMÉRICA 2019 – GOL – OCTAGON BRASIL
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
Universo Live
UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.
You must be logged in to post a comment Login