Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO e Fipe lançam curso de Live Marketing

Publicado

em

Iniciativa visa ampliar a capacitação do mercado e preparar profissionais para o futuro da Comunicação

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional e a Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo acabam de anunciar o curso Live Marketing – Estratégias de Comunicação para Profissionais, voltado a executivos e profissionais de agências; profissionais das áreas de marketing, comunicação e afins; empresas fornecedoras para o mercado de comunicação, docentes especialistas e formandos em Comunicação. As aulas vão de 16 de agosto a 18 de outubro, em São Paulo, e as matrículas já estão abertas pelo site da Fipe.

Este é o primeiro curso oficial de Live Marketing estabelecido entre a AMPRO e uma instituição de ensino, sob a coordenação do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da Entidade, que faz a conexão entre o mercado e a academia em todo o país. O objetivo é expandir o reconhecimento do segmento como mais preparado para o futuro na Comunicação, já que gera, por meio da experiência e da reverberação do digital, as maiores conexões entre marcas, causas e pessoas.

“Neste ano em que estamos celebrando 25 anos, a AMPRO amplia as oportunidades de capacitação em Live Marketing para profissionais e estudantes por meio da potencialização do GEA. O novo curso pretende levar o mais alto conhecimento do setor com professores especialistas, talk shows e conteúdo de qualidade e chega para somar às iniciativas já existentes em algumas universidades e cursos livres da área no país”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

Wilson fará parte da coordenação do curso, ao lado de Beatriz Lage, Professora titular da ECA/USP e Coordenadora de Cursos da FIPE. O corpo docente será composto por Consultores e profissionais da AMPRO e por docentes da Fundação. A ênfase do curso será em identificar as principais estratégias e modalidades do Live Marketing, proporcionar aos profissionais uma revisão de briefings, objetivos, peculiaridades e práticas modernas, além de aprimorar a qualificação técnica e da gestão empresarial dos agentes inseridos no mercado.

O programa inclui disciplinas sobre Marketing de Incentivo, Eventos e Ativação de Marcas, Inteligência e Inovação Digital, Trade Marketing, Promoções Comerciais e Ações Promocionais, Relações Humanas e Tendências e diversas atividades práticas.

As matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais detalhes: http://www.fipe.org.br/pt-br/ensino/extensao-curta-duracao/#LIVEM1

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

 

SERVIÇO – CURSO: Live Marketing – Estratégias de Comunicação para Profissionais

Data: de 16 de agosto a 18 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 19h às 22h40

Local: Unidade Fipe Paulista

Endereço: Av. Paulista, 1499 – 4º andar (entrada pela Al. Casa Branca, nº 35)

Vagas limitadas: 35 participantes

Matrículas e outros detalhes: http://www.fipe.org.br/pt-br/ensino/extensao-curta-duracao/#LIVEM1

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo