Eventos
AMPRO divulga programação do AMPRO Live Festival
Encontro vai reunir criativos de diferentes segmentos em São Paulo, no próximo dia 28. Profissionais e universitários de outras regiões poderão participar via streaming
De onde vem a criatividade e como ela está presente de diversas formas e em segmentos tão distintos, como artes e digital, TV e design, polÃtica e arquitetura? Este é um dos motes do AMPRO Live Festival, o primeiro Festival de Criatividade organizado pela AMPRO â Associação de Marketing Promocional, que tem como objetivo inspirar todo o mercado de comunicação. O evento acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo, e terá transmissão via streaming pra participantes de todo o Brasil.
O encontro pretende fomentar ideias, referências, insights, trocas e levar conteúdo diferenciado, com profissionais como Guto Ãndio da Costa, coordenador do núcleo de design da Ãndio da Costa A.U.D.T., sobre Design e Arquitetura; Pérola Cussiano, Brand Develpment Lead do Instagram, MaurÃcio Ferreira, CMO Lead da Microsoft; Maia Mau, Head of Youtube Marketing, falando sobre a força das novas mÃdias; Bob Wollheim, co-fundador da Much More, Founding Partner da youPIX e Head of Digital do Grupo ABC, sobre Digital First â A Vida Real; Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, trazendo inspiração da Hyper Island; LetÃcia Abraham Malta, diretora-geral da Ascential LATAM, com Creativity Matters; Ãtila Francucci, responsável pela coordenação da campanha de João Doria Jr., com o case âJoão trabalhadorâ; Joni Galvão, fundador da The Plot Company, sobre storytelling; um âtime olÃmpicoâ de criativos para falar sobre o show de criatividade na OlimpÃada; painel âCriar, Fazer, Transmitir e Encantarâ, coordenado pela Rede Globo, sobre negócios, criação e produção em várias mÃdias, com participação de Sergio Valente, diretor de Comunicação, e Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Ãrea de Negócios da Globo, entre outros nomes.
O AMPRO Live Festival acontece no Teatro CETIP, no mesmo local do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, mas está aberto à participação de profissionais, universitários e público interessado de outras regiões, via streaming ao vivo. O encontro finaliza com uma grande festa e cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.
Inscrições e outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o paÃs e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).www.ampro.com.br
1º AMPRO LIVE FESTIVAL e 16º AMPRO GLOBES AWARDS
Data: 28 de novembro de 2016
Horários: Live Festival – das 9h à s 18h30
Programação:
9h â Abertura
9h15 – Painel: Criar, Fazer, Transmitir e Encantar. – Negócios, Criação, Produção em várias mÃdias. O que é exatamente âcriarâ nesse mundo/cenário atual?
Participantes: Sergio Valente, diretor de Comunicação da Rede Globo, Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Ãrea de Negócios da Rede Globo
10h15 â Palestra Ãtila Francucci – Case: âJoão Trabalhadorâ
11h15 â Talk Show – Bob Wollheim – Digital First – Vida Real
12h15 â Almoço
13h30 â Live Talks 1 – Hyper Island, com Tim Lucas – Design Thinking
13h50 â Live Talks 2 â Ciclo S.A., com Michel Onguer – Ilustração+ Urban Arts
14h10 â Live Talks 3 – Claudio Rocha â Tipografia
14h30 â Joni Galvão â Storytelling
14h50 â Guto Ãndio da Costa â Design e Arquitetura
15h10 â Talk Show – Youtube ( Maia Mau), Instagram (Perola Cussiano), Microsoft (Mauricio Ferreira) – A Força das Novas MÃdias. Mediação: Regina Augusto
16h â Palestra LetÃcia Abraham Malta – Creativity Matters – Cannes Lions
17h â Talkshow – Time OlÃmpico: Flávio Machado SRCOM (mediador) /Daniela Thomas/ Fred Gelli â Os desafios criativos de criar para o maior evento esportivo do mundo
18h â Fechamento
18h30 à s 23h – Festa de encerramento e cerimônia do 16º AMPRO Globes Awards
Local: Teatro Cetip e Rooftop5
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo â SP
Informações e convites: (11) 5632-3113 ou [email protected]
Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
Eventos
Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil
A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.
A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.
A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.
“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.