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AMPRO divulga lista dos premiados das etapas regionais do AMPRO Globes Awards 2016

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a lista dos premiados da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016. O júri da maior premiação do Live Marketing no Brasil definiu os vencedores entre 53 agências e 2 anunciantes inscritos: foram 33 premiadas com ouro, prata e bronze, além dos vencedores do Prêmio de Melhor Profissional nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento e Produção e do Prêmio de Melhor Fornecedor, em cada região contemplada: Norte/Nordeste/Centro-Oeste, Sudeste/Sul e São Paulo.

Na regional São Paulo foram 11 agências premiadas, a vencedora foi a Hands, que levou 10 pratas e 1 bronze. Os prêmios de Melhor Profissional foram para Marcia Gonçalves (Hands), em Atendimento; Marcelo Lenhard (Hands), em Criação; Zito Campos (Hands), em Planejamento; e Camila Fosque (Hands) em Produção. O prêmio de Melhor Fornecedor ficou para Jade Jagger.

Nas regiões Sudeste e Sul foram 9 premiadas, a Up Line ficou à frente com 3 ouros e 5 pratas. Alice Motta (UP line) ganhou o prêmio de Melhor Profissional de Atendimento; Rennê Nunes (UP line) foi o destaque em Criação; Jeferson Nascimento (Dream Factory), em Planejamento; e Tati Nunes (UP line), em Produção. Melhor Fornecedor escolhido foi a Visual Farm.

Norte, Nordeste e Centro-Oeste tiveram 13 agências premiadas, a Ampla venceu com 3 ouros e 5 pratas. Melhor Profissional de Atendimento foi para Ludmila Marques (Ampla); Criação, para Rafael Nântua (Ampla); Planejamento, para Eduardo Peres (Fermento Promo); e Produção, para Fernando Amaral (Ampla). Melhor Fornecedor ficou com o Media View.

Todos os cases ganhadores do certificado ouro, prata e bronze na etapa regional deverão, obrigatoriamente, representar sua região de atuação na etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, que escolherá os trabalhos mais relevantes do país.

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaçao de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista completa dos premiados da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016 (os resultados também estão no portal da AMPRO – http://www.amproglobesawards.com.br/Finalistas):

REGIONAL SÃO PAULO:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN UP ON THE ROOF – I HEART SP

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Samba Da BOA

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: AmBev

Prêmio: PRATA

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case: CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends

Agência: Banco de Eventos

Cliente: Riot Games

Prêmio: OURO

Case: CHIVAS SPIRIT

Agência: Hands

Cliente: PERNOD-RICARD

Prêmio: PRATA

Case: Clube do Samba

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: AmBev

Prêmio: PRATA

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Promoção Doritos – Escolha o seu lado

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: Doritos – Pepsico

Prêmio: PRATA

Case: Promoção Skol Summer House

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: Skol

Prêmio: PRATA

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case: Apaixonados da Boa

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: AmBev

Prêmio: PRATA

Case: CHIVAS SPIRIT

Agência: Hands

Cliente: PERNOD-RICARD

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: CERVEJARIAS KAISER

Prêmio: PRATA

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case: Amarok Mania 2015

Agência: Rock Comunicação

Cliente: Volkswagen do Brasil

Prêmio: PRATA

Case: Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você

Agência: Askme Live Marketing & Experiences

Cliente: Coca-Cola FEMSA Brasil

Prêmio: PRATA

Case: TOP Club

Agência: Mark Up

Cliente: Whirlpool

Prêmio: PRATA

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case: Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016

Agência: AGÊNCIA SMASH!

Cliente: Grendene – Melissa

Prêmio: PRATA

Case: Microondas de Sabor Elma Chips

Agência: Tupiniquim Comunicação

Cliente: Pepsico

Prêmio: PRATA

Case: SEDA Cinema

Agência: Banco de Eventos

Cliente: Unilever Brasil

Prêmio: PRATA

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case: STC – SUBARU TRADE CENTER

Agência: Hands

Cliente: SUBARU

Prêmio: BRONZE

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case: DMX – Digital Music Experience

Agência: Gael

Cliente: Proprietário + MZA Music

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Tô Dando Sopa

Agência: Insula Comunicação

Cliente: Herbalife

Prêmio: PRATA

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case: Banheiros Espetaculares

Agência: iris São Paulo

Cliente: Kimberly Clark

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Pepsi Rock in Rio

Agência: Gael

Cliente: Pepsico

Prêmio: PRATA

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case: Banheiros Espetaculares

Agência: iris São Paulo

Cliente: Kimberly-Clark

Prêmio: OURO

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Pepsi Rock in Rio

Agência: Gael

Cliente: Pepsico

Prêmio: PRATA

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes

Agência: Banco de Eventos

Cliente: BRF Brasil Foods – SADIA

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: O Natal dos Natais – 25 anos de histórias para cantar

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: HSBC

Prêmio: PRATA

MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SÃO PAULO: Hands

MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Marcia Gonçalves

MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Marcelo Lenhard

MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Zito Campos

MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Camila Fosque

MELHOR FORNECEDOR: Jade Jagger

REGIONAL SUDESTE / SUL:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case: Boteco GloboNews 2016

Agência: UP line

Cliente: GloboNews

Prêmio: OURO

Case: Maio Amarelo

Agência: Ativação Live Marketing

Cliente: Detran-ES

Prêmio: PRATA

Case: Nossa Casa Tem Fibria

Agência: Ativação Live Marketing

Cliente: Fibria Celulose

Prêmio: PRATA

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case: Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion

Agência: DREAM FACTORY

Cliente: Revista Elle Brasil

Prêmio: OURO

Case: JOVENS TARDES

Anunciante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.

Cliente: TV GLOBO

Prêmio: PRATA

Case: 40 Anos Fundação Torino

Agência: FRONT

Cliente: Fundação Torino

Prêmio: PRATA

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case: Hotline Rainha da Cocada

Agência: UP line

Cliente: GNT

Prêmio: OURO

Case: Caravana 4G

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: TIM

Prêmio: PRATA

Case: GLOBO NEWS WIFI TRUCK

Agência: Geometry Global

Cliente: Globonews

Prêmio: PRATA

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case: Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016

Agência: SPORTION

Cliente: Vonpar Refrescos

Prêmio: OURO

Case: Aula Show Rainha da Cocada

Agência: UP line

Cliente: GNT

Prêmio: PRATA

Case: GLOBONEWS WIFI TRUCK

Agência: Geometry Global

Cliente: Globonews

Prêmio: PRATA

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case: Loja Perfeita

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: Mondelez

Prêmio: PRATA

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case: “It’s time” Battle

Agência: UP line

Cliente: SporTV Combate

Prêmio: PRATA

Case: Comunicação Itambé

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: Itambé Alimentos

Prêmio: BRONZE

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case: Para todos os gostos e estilos um único GNT

Agência: UP line

Cliente: GNT

Prêmio: PRATA

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case: War Room BBB15

Agência: UP line

Cliente: Twitter

Prêmio: OURO

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case: Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion

Agência: DREAM FACTORY

Cliente: Revista Elle Brasil

Prêmio: OURO

Case: Marina Art Wall

Agência: UP line

Cliente: Brazil Hospitality Group – BHG

Prêmio: PRATA

Case: Ticket Meeting App

Agência: UP line

Cliente: Ticket

Prêmio: PRATA

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Natal Encantado do Paraná

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: Provopar

Prêmio: PRATA

Case: PROGRAMÃO CARIOCA

Anunciante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.

Cliente: TV GLOBO

Prêmio: PRATA

Case: Receita sem Desperdício

Agência: MC4x

Cliente: Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

Prêmio: PRATA

MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SUDESTE E SUL: UPLINE

MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Alice Motta

MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Rennê Nunes

MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Jeferson Nascimento

MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Tati Nunes

MELHOR FORNECEDOR: VisualFarm

REGIONAL NORTE / NORDESTE / CENTRO-OESTE:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case: Skol no Festival de Inverno de Vitória da Conquista

Agência: Agência California

Cliente: AMBEV

Prêmio: OURO

Case: Caixa Nas Ruas

Agência: Fermento Promo

Cliente: Caixa

Prêmio: PRATA

Case: Mother Chef

Agência: PIRUETA IDEIAS

Cliente: Restaurante Cheiro verde

Prêmio: PRATA

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case: FEICON BATIMAT

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: PRATA

Case: Frent Fresh Trident

Agência : Atenas Comunicação Ltda.

Cliente: Trident

Prêmio: PRATA

Case: Hair Brasil

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: PRATA

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case: #botapratocar

Agência: FAZPROMO

Cliente: Vivo

Prêmio: PRATA

Case: Luta do Século – Old Spice

Agência: AMPLA

Cliente: P&G

Prêmio: PRATA

Case: Mídia em Ação

Agência: Fishy

Cliente: Globo Nordeste

Prêmio: PRATA

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case: Compre do Pequeno

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: OURO

Case: Frent Fresh Trident

Agência: Atenas Comunicação Ltda.

Cliente: Trident

Prêmio: PRATA

Case: Você Perdeu – São João da Capitá

Agência: AMPLA

Cliente: TV Globo Nordeste

Prêmio: PRATA

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case: EKOS UCUUBA EA

Agência: ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

Cliente: NATURA COSMÉTICOS

Prêmio: PRATA

Case: Especialista Amarok

Agência: Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais LTDA

Cliente: Volkswagen

Prêmio: PRATA

Case: Pra ser melhor

Agência: AMPLA

Cliente: Ampla

Prêmio: PRATA

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case: Like a Boss 1Up

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: OURO

Case: Dia da Revendedora

Agência: 3 Active

Cliente: O Boticário

Prêmio: PRATA

Case: HUGGIES – CARAVANA DO INTERIOR

Agência: HAGUA ESTRATEGIA E COMUNICACAO

Cliente: Kimberly Clark I Huggies

Prêmio: PRATA

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case: Novembro Azul

Agência: AMPLA

Cliente: Jornal do Commercio

Prêmio: OURO

Case: Espreguiçadeira

Agência: AMPLA

Cliente: Odebrecht

Prêmio: PRATA

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case: WashZap

Agência: BG9

Cliente: Brilux

Prêmio: OURO

Case: Mídia em Ação

Agência: Fishy

Cliente: Globo Nordeste

Prêmio: PRATA

Case: Quasar Zone

Agência: 3 Active

Cliente: O Boticário

Prêmio: PRATA

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case: Frent Fresh Trident

Agência: Atenas Comunicação Ltda.

Cliente: Trident

Prêmio: OURO

Case: Dia da Dona de Casa

Agência: BG9

Cliente: Brilux

Prêmio: PRATA

Case: WashZap

Agência: BG9

Cliente: Brilux

Prêmio: PRATA

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case: Rockteleira

Agência: AMPLA

Cliente: Pitú

Prêmio: OURO

Case: AMAZON TATTOO WEEK

Agência: ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

Cliente: GRUPO AMAZON

Prêmio: PRATA

Case: Coca Cola – Garrafas Athos Bulcão

Agência: Invent Promoções e Marketing Ltda.

Cliente: Coca Cola Brasil

Prêmio: PRATA

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Outubro Rosa

Agência: AMPLA

Cliente: Jornal do Commercio

Prêmio: OURO

Case: Histórias Vivas

Agência: Fermento Promo

Cliente: Caixa

Prêmio: PRATA

Case: Novembro Azul

Agência: AMPLA

Cliente: Jornal do Commercio

Prêmio: PRATA

MELHOR AGÊNCIA REGIONAL NORTE/NORDESTE/CENTRO – OESTE: AMPLA

MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Ludmila Marques

MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Rafael Nântua

MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Eduardo Peres

MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Fernando Amaral

MELHOR FORNECEDOR: Media View

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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