Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO conquista cadeira no CETUR

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de conquistar uma cadeira no Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR) da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O aceite aconteceu por aclamação, em cerimônia com a presença do VP de Relações Governamentais da AMPRO, Moisés Gomes, no último dia 13 de novembro, em Brasília.

“Desde 2005 a AMPRO busca caminhos para reforçar atuação nas relações governamentais. Acreditamos que o turismo está diretamente relacionado com os eventos corporativos e as viagens de incentivo fazem parte do crescimento do destino e de vários setores de serviços e comércio do país. Um bom trabalho de relacionamento com as entidades tem sido feito nos últimos anos e contribuiu para esse resultado”, afirma a Conselheira da AMPRO e presidente do ForEventos, Elza Tsumori.

O CETUR é responsável pela organização e disseminação de estudos que evidenciam a importância do turismo, unir os empresários e entidades associativas do setor, criar um ambiente aberto, debates de temas que afetam o setor e atuação no fomento e formulação de propostas em prol do ordenamento do turismo nacional. “É uma responsabilidade grande estar num grupo de grandes players, defender nosso setor, fazer um trabalho inteligente e estratégico com entidades fortes do país e temos que exercer com propriedade e inteligência”, complementa Elza Tsumori.

“Estar no CETUR coloca a AMPRO num dos fóruns institucionais mais relevantes do setor no país. Isso demonstra o valor estratégico crescente do Live Marketing e nos permite contribuir com as entidades parceiras no desenvolvimento do setor turístico, uma indústria limpa e com imenso potencial de crescimento”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

“O concurso da AMPRO agrega muito valor ao Conselho de Turismo e Hospitalidade da CNC, a Confederação sente-se muito honrada em ter uma Entidade com o alcance, o trabalho e a entrega que a AMPRO propicia aos seus associados. Entendemos que dentro do conceito que o turismo representa para o país e para o seu segmento como um todo, a AMPRO vai poder colaborar muito com ideias, sugestões e conhecimento de causa no que ela sabe fazer, porque campanhas e marketing são tudo o que o turismo precisa e, com certeza, resultará em uma grande parceira e colaboração”, afirma o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo