Agências
ALL Promo cria ação para Bombay Sapphire
Ativação no restaurante e bar Ao Zeca proporciona experiência diferenciada para degustação do clássico G&T
A ALL Promo, agência com foco no desenvolvimento de estratégias de marketing promocional com sede na capital catarinense, foi selecionada pela Bombay Sapphire para criar uma série de ações para o fortalecimento da marca na região.
Com sua receita original criada em Londres, em 1761, o dry gin Bombay Sapphire é uma das bebidas mais apreciadas em todo mundo, reconhecida internacionalmente pela utilização de matérias-primas de qualidade e distinto processo de destilação, além de sua icônica garrafa azul.
Para transformar a degustação de um clássico drink Gin Tônica em um momento ainda mais saboroso e aromático, a ALL Promo criou a ativação Bombay Tonic by Yourself.
Ao pedir a novidade, o cliente recebe uma dose de gin em uma taça com gelo e uma bandeja com seis especiarias diferentes, para customizar seu G&T, como vem sendo chamado o drink queridinho do momento.
As bandejas contêm pimenta rosa, flor de hibisco, cranberry desidratado, zimbro, anis estrelado e cardamomo, especiarias nobres e muito aromáticas, escolhidas a dedo para deixar a experiência com a marca ainda mais interessante, fazendo com que as pessoas dialoguem sobre sabores, cores e aromas.
Uma charmosa caixa de vidro, com potes fechados hermeticamente para garantir a qualidade dos produtos, dá o toque final à ação.
O Bombay Tonic by Yourself está disponível em primeira mão no Ao Zeca, mais nova opção gastronômica de Florianópolis, aberta recentemente no Passeio Primavera, na SC-401.
A ALL Promo é conhecida no mercado promocional por desenvolver ações ousadas e criativas voltadas para a construção e fortalecimento de marcas, além de fidelização de clientes. Entre as marcas já atendidas pela agência, então Absolut, Mastercard, Chandon, Mentos, TIM, Aperol, Heineken e Grey Goose, entre outras de diversos segmentos. A ALL Promo é uma unidade de negócios do Grupo ALL, um dos principais grupos de entretenimento do Sul do Brasil.
Agências
Lampada.ag lança “Senses Travel”
Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.
“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.
Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.
Agências
Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.
A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”
“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.
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