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All In at home | Experience Goes On

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Novos comportamentos pedem novas conexões

Um novo conceito de experiências entre marcas e consumidores vem se desenhando no mercado de eventos. Mais do que nunca, fica evidente a necessidade das empresas responsáveis pelas ações de relacionamento se adaptarem aos novos comportamentos sociais, entenderem as minúcias das relações interpessoais e, consequentemente, as novas tendências de consumo.

“O live, para nós, é todo o vasto leque de experiências que marcas podem proporcionar aos seus clientes, sempre com o intuito de gerar conexões reais e duradouras”, conta Marcio Esher, Diretor de Operações da Holding Clube.

Para Priscila Pellegrini, Diretora Geral da Samba, as múltiplas inteligências presentes nos times das agências são “a chave para a construção de valor de marca para os clientes do grupo”. Pensando nisso, foi criado o Holding Lab, um hub de inovação que reúne profissionais das agências Banco de Eventos, Samba e Storymakers, com o objetivo de identificar tendências e traçar os melhores caminhos para a realidade e contexto de cada cliente.

Após a divulgação do primeiro report, “Reinventando o live”, enviado e apresentado a clientes no mês de abril, agora é hora de mostrar ao mercado como pensamos esse novo momento, totalmente online por conta da pandemia, mas que tende a se solidificar em um modelo complementar, no qual o digital ganha visibilidade e relevância dentro das experiências ao vivo.

Para isso, o All In at home | Experience goes on será uma série de conteúdo dividido em 3 dias, com 1 convidado por episódio, pensado para conectar profissionais de diferentes áreas e trazer novas perspectivas para a forma que criamos experiências diante das atuais demandas da sociedade.

“Queremos oferecer aos nossos clientes conteúdo de qualidade e insights que ajudem tanto na relevância das marcas como a impulsionar os negócios”, explica Ju Ferraz, Diretora de Novos Negócios da Holding Clube.

Para completar, o All In at home oferecerá apoio ao projeto LeVila, plataforma desenvolvida pela Agencia Lynx, que viabiliza doações de pessoas físicas para microempreendedores nas categorias de transportes e logística, saúde e bem-estar, auto estima, educação, alimentação e cultura. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o trabalho de pequenos estabelecimentos e profissionais liberais que foram afetados pela crise do Coronavirus.

Agenda:

All in at home | Experiential goes on

Dias 23, 24 e 25 de junho

Das 9h às 10h

allin.holdingclube.com.br

· 23/06

COMUNIDADES DIGITAIS

Impulsionados pelo isolamento social, comportamentos digitais antes esporádicos cada vez mais se transformam em hábitos. E a conexão é um tema que não fica de fora deste movimento. A tecnologia permite que pessoas em diferentes lugares do mundo se conectem para inúmeras atividades. Apesar da distância, no mundo virtual o sentimento de união e a sensação de proximidade são muito reais. Ou seja: as comunidades digitais vieram para ficar. Por que agora você não deve ignorá-las? Qual é o papel das marcas neste cenário totalmente digital?

Com Hilaine Yaccoub

Hilaine Yaccoub é doutora e mestre em Antropologia do Consumo (UFF-RJ). Atua como palestrante e consultora, realizando estudos que promovem ligação entre o mercado consumidor, o conhecimento acadêmico e as empresas através do método de Antropologia Estratégica.

· 24/06

MARCAS E CIDADES PODEM SONHAR JUNTAS?

De um lado, temos cidades clamando por uma reconfiguração dos seus espaços, visando torná-los mais convidativos para encontros e conexões humanas. De outro, temos a necessidade dos espaços comerciais acelerarem um processo de ressignificação de suas vocações, já que o comércio virtual caminha para o mainstream. Seria essa uma oportunidade para as marcas construírem conexões genuínas com seu entorno? Qual o papel que elas podem assumir na construção deste cenário urbano pós-pandemia?

Com Raul Juste Lores

Jornalista e escritor, Raul Juste Lores foi correspondente da Folha em Washington,

Nova York e Pequim, e correspondente da Veja em Buenos Aires. Também foi editor de Mercado na Folha. Apresentou o telejornal “Jornal da Cultura”, na TV Cultura, em 2007. É bolsista da fundação Eisenhower (2012), quando estudou urbanismo e inovação digital. É autor do livro São Paulo nas alturas e atual editor-chefe da Vejinha.

· 25/06

NATUREZA PEDE PASSAGEM

A pandemia intensificou nossa necessidade de se reconectar com o entorno natural. Essa carência guiará nossa atenção para dois campos de estudos emergentes, que incorporam a natureza dentro de processos como inovação e concepção de espaços: a biomimética e o design biofílico. Nossa proposta é entender como essas duas vertentes podem impactar as experiências de consumo, da criação de novos produtos até a construção de ambientes de interação.

Com Marko Brajovic

Marko Brajovic vive no Brasil desde 2006, onde se dedica a implementar conceitos da arquitetura e design inspirados pela naturaleza (biomimética), educação experimental, criação de espaços interativos multisensoriais, direção criativa e curadoria de exposições. Fundador e Diretor Criativo do Atelier Marko Brajovic, desenvolve projeto internacionais para grandes marcas apresentados e instalados em diversas partes do mundo.

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Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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