Além da multidão de fãs: Vingadores atraem publicidade para o cinema

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O filme “Vingadores: Ultimato” – já levou mais de 15 milhões de pessoas às salas de cinema brasileiras. O sucesso do filme é positivo não apenas para a sua distribuidora e para as redes de exibição, mas também para os anunciantes que investiram em publicidade nas telonas, atingindo um grande público.

A FLIX Media, empresa que comercializa o espaço publicitário das redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI, Cinesystem, Centerplex, GNC e Moviecom, já fechou contratos com marcas de diversos segmentos – como alimentos e bebidas, eletrodomésticos, construtoras, educação, automobilístico, eletrônico e empreendimentos – batendo o recorde de anunciantes para um único lançamento.

“O meio cinema está vivendo um momento histórico, tanto pelo lineup de filmes incríveis como ‘Vingadores’ quanto pela comprovação de audiência impactada em sala”, afirma Cristiano Persona, diretor comercial da FLIX. Para atingir essa audiência ao longo de toda a experiência cinematográfica, a empresa oferece diversas possibilidades de anúncio dentro e fora das salas, passando por vídeos antes do filme, personalização de sala, sampling e até banners nos sites dos principais exibidores do país.

“Hoje um anunciante da FLIX Media tem rentabilidade e cobertura comparáveis a outros grandes meios com o diferencial de saber, ao término da campanha, via relatório Comscore de tickets vendidos, quantas pessoas foram impactadas”, completa Persona, destacando as vantagens de investir na publicidade no cinema.

O excelente momento para anunciantes está sendo aproveitado por empresas como a LG Eletronics do Brasil, que entrou com uma campanha em tela do smartphone K12+ estrelada por MC Kevinho. “Nosso objetivo com essa nova campanha é nos aproximar ainda mais do público jovem, considerando toda a influência que essa parcela do público tem na forma de consumo cultural como um todo na nossa sociedade, e o Kevinho nos pareceu o nome perfeito por representar bem esse perfil de jovem ousado, dinâmico e sociável, além de ter uma linguagem própria”, afirma Marco Frade, Head de digital, media e PR da LG Electronics do Brasil. “Um exemplo dessa influência do jovem é o enorme impacto cultural que ‘Vingadores: Ultimato’, provavelmente o maior filme do ano, está tendo. E assim, para nós, pareceu lógica essa parceria com a FLIX Media nesse momento”, complementa.

Números atraentes

Em uma hora de vendas antecipadas, foram vendidos mais ingressos do que o primeiro dia inteiro de pré-vendas de seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”. O filme ainda bateu o recorde de visualizações de trailer em 24h, garantindo 289 milhões de views no primeiro trailer e 269 milhões no segundo.

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