Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ALE promove concurso cultural que vai premiar clientes com kits para cuidar do carro

Publicado

em

Até o dia 23 de novembro, público poderá cadastrar histórias divertidas vividas com o próprio carro e concorrer aos presentes

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, lançou o concurso cultural “Um presente #ParaVoce” no Facebook da empresa (www.facebook.com/PostosALE), que vai premiar os clientes com kits especiais para o cuidado com o carro. Para concorrer, é preciso cadastrar, até o dia 23 de novembro, histórias divertidas vividas com o próprio automóvel no hotsite da campanha (disponível no Facebook da ALE).

As 10 melhores histórias serão contempladas com os kits, que incluem um aspirador de pó automotivo, cera automotiva, limpa vidros, hidratante de couro, espuma multiúso, revitalizador de painel e “pretinho” para pneus. A seleção será realizada pela equipe de Marketing da ALE, nos dias 24 e 25 de novembro. Os vencedores do concurso serão divulgados no Facebook da companhia, no dia 29 de novembro, às 15h (horário de Brasília).

De acordo com a gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Rejayne Nardy, o concurso cultural faz parte de uma séria de ações digitais promovidas em 2016 para permitir que a marca e seus consumidores dialoguem sobre o universo comum entre eles. “O carro, os momentos divertidos dentro dele e a forma carinhosa como nossos clientes cuidam de seus veículos são assuntos recorrentes em nossas conversas digitais. O concurso foi a maneira que encontramos de estimular mais essa conversa e conhecer ainda mais quem se relaciona com a gente pelo Facebook. Realizamos ações semelhantes ao logo do ano e foi possível perceber questões importantes para nossos clientes, que trouxeram insights valiosos para aperfeiçoarmos nossos serviços”,afirma.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo