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ALE apoia, pelo segundo ano consecutivo, movimento mundial que busca conscientizar sobre segurança no trânsito

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“Maio Amarelo” alerta a população a respeito dos acidentes de trânsito

Visando contribuir com a conscientização de colaboradores e do público em relação à segurança no trânsito, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, apoia, pelo segundo ano consecutivo, o movimento “Maio Amarelo”. Neste ano, o tema da ação é “Minha escolha faz a diferença”, com o objetivo de alertar que no trânsito todos têm de estar muito atentos para a escolha certa, uma vez que dados apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

A companhia está divulgando o movimento por meio dos canais de comunicação com clientes e colaboradores, como o blog e o site oficial da ALE, Clube ALE (programa de incentivo e fidelidade da ALE), Blog do Revendedor, informativos e mídias sociais, como Facebook, Instagram e Youtube. Além disso, o setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) incluiu os assuntos abordados pelo “Maio Amarelo” no Diálogo Semanal de Segurança (DSS).

Em relação à conscientização dos colaboradores e prestadores de serviços, a ALE mantém, desde 2013, o Programa Acidente Zero (PAZ), que tem como intuito alertar os envolvidos em todas as operações da ALE e, principalmente, no transporte de combustíveis para a segurança das instalações e no trânsito, promovendo a redução dos riscos inerentes à atividade. Para disseminar os cuidados com a segurança nas vias públicas e nas instalações da ALE, 12 regras básicas foram estipuladas, como respeitar os limites de velocidade, manter atenção redobrada no trânsito, nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, estar com a manutenção do veículo sempre em dia, entre outras.

O apoio ao movimento “Maio Amarelo” é uma das ações que a companhia realiza para promover a prática da segurança entre os colaboradores, assim como palestras, treinamentos e cartilhas, que os motivam a executar todas as atividades de forma mais segura. “O “Maio Amarelo” está diretamente ligado ao segmento da ALE, o que torna o nosso apoio extremamente importante. Visamos fortalecer a conscientização da sociedade com as práticas no trânsito, estimulando-os à colocarem em prática a segurança”, afirma a gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Rejayne Nardy.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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