Agências
Air Promo ganha Top de Marketing da ADVB na categoria Projeto Social
Agência produziu o maior passeio motociclistico beneficente da Harley-Davidson na América Latina que arrecadou R$ 2 milhões para o Hospital Erasto Gaertner
Uma agência de promoção, um idealizador, milhares de amantes de Harley-Davidson e uma excelente causa. Esses foram os ingredientes que deram à AirPromo o Top de Marketing da ADVB/PR na última segunda-feira. A agência, dirigida por Marcelo Defante â Diretor Executivo, Rafael Maia â Diretor de Novos Negócios e Leonardo Firmo – Diretor de Criação â os primeiros a abraçarem a causa e incentivarem os colaboradores – doou todos os seus serviços para a realização do Outubro Rosa Curitiba 2017.
Entre os dias 12 e 14 de outubro, proprietários de motos Harley Davidson transformaram Curitiba na capital nacional da solidariedade. Mais de 2200 âanjos de capaceteâ (de 11 estados e 150 cidades) estiveram na cidade para participar de mais uma edição do Outubro Rosa Curitiba. O evento, desde 2016 é produzido pela Air Promo que também assina o planejamento, criação de identidade visual, produção, revista comemorativa #OR17, ativação de patrocinadores e operacionalização de todo o evento. Foram 12 meses de trabalho e mais de 70 profissionais envolvidos dentro e fora da Air Promo.
O evento arrecadou mais de R$2 milhões para o Hospital Erasto Gaertner. Teve festa de abertura no Hard Rock Café Curitiba (12/10) uma emocionante Visita ao Hospital Erasto Gaertner (13/10), show exclusivo do Skank na Ãâpera de Arame (13/10) e um passeio motociclÃtico por Curitiba (14/10) com concentração no Palácio do Governo e chegada ao Autódromo Internacional, em Pinhais. O Outubro Curitiba é uma idealização do âharleyroâ Rafael Magosso, promoção dos clubes de motociclistas H.O.G The One Curitiba Chapter e âLadies of Harleyâ com todo o apoio de segurança e logÃstica da PolÃcia Militar do Paraná e Setran.
Sobre o Case vencedor: Air Promo – Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade:
O evento mobilizou apaixonados por Harley Davidson de todo o paÃs para a causa da prevenção, combate e tratamento de câncer, a fim de arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Para isso, a empresa desenvolveu três dias de ações, que inclui show da banda Skank, visita a pontos turÃsticos e festa particular no Hard Rock Cafe. Os resultados foram expressivos, tanto em número de inscritos (em torno de 2.200 pessoas), quanto em arrecadação para o hospital (aproximadamente R$ 2 milhões de reais).
Na mesma categoria concorreram:
§ Rádio Menina do Paraná – Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná.
§ Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR – Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal.
§ Sicredi – Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famÃlias e comunidades.
Agências
Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo
A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.
“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.
O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.
Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.
Agências
4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024
A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.
“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.
Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.
As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.