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Agência WePAD conquista prêmios em Festival Internacional de Marketing

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A WePAD, agência paulista especializada em Live Marketing, conquistou 3 troféus na premiação da 21ª edição do FIP, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, que premia as melhores ideias e criações do mercado promocional do último ano. Por conta da pandemia, a proclamação dos vencedores foi transmitida virtualmente, em 28 de dezembro.

O case premiado foi a campanha Check-Out Fácil realizada para o Banco24Horas que rendeu Ouro nas categorias “Ação de Produtos e Serviços Bancários” e “Prova de Produto”; e Bronze na categoria “Experiência de Marca”.

O Case

O cliente em questão, o Banco24Horas, precisava mostrar aos varejistas a importância de ter um ATM, sigla em inglês pra Automatic Teller Machine, também conhecido como caixa eletrônico, em seus estabelecimentos. A ideia inicial foi aproveitar pontos de vendas onde já haviam terminais instalados para estimular compras utilizando dinheiro, incentivando que o cliente sacasse no Banco24Horas para pagar as compras feitas no estabelecimento.

Segundo Ricardo Melo, sócio-diretor de criação da agência, os pequenos e médios varejistas priorizam o recebimento em dinheiro, por isso um dos insights da WePAD foi designar um caixa exclusivo para o recebimento em dinheiro e promover uma sinalização em todo o estabelecimento que atraísse os clientes. “Tivemos essa visão de oportunidade fazendo a conexão entre o saque em dinheiro e o pagamento da compra feita na hora”, salienta.

O cenário

Um dos problemas enfrentados pelos varejistas era que o consumidor ia até o estabelecimento sacar dinheiro no ATM mas não consumia na loja, ou que a maioria dos pagamentos não era feito em dinheiro, portanto não viam grande vantagem em disponibilizar um espaço para o terminal no local.

O objetivo da campanha da WePAD foi aumentar a percepção de valor do ATM, fazer com que o varejista visse no terminal um parceiro para atrair clientes, ou seja, “conquistar resultados para os dois lados”, explica Ricardo.

De acordo com Renan Vilasboas, sócio-diretor de atendimento da WePAD, mesmo com a tecnologia avançando, antigos hábitos ainda são muito valorizados, principalmente pela “velha guarda” e pela população que utiliza o dinheiro em espécie para pagar suas contas. Outra vantagem explorada na campanha, salienta Renan, foi a segurança proporcionada pela tecnologia aplicada nos terminais que permite o saque apenas usando apenas a digital, sendo desnecessário andar com carteira ou celular em mãos.

Durante a ação, também foi possível perceber que o cliente que paga em dinheiro é atendido mais rápido, pois evita problemas que podem acontecer durante o uso de tecnologias como cartão e PIX, por exemplo.

O resultado

A campanha Check-Out Fácil foi desenvolvida durante um mês como um projeto piloto e implantada em 4 pontos de vendas no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. “O resultado foi excelente com mais que o dobro de pagamentos em dinheiro, aumentando o faturamento dos caixas exclusivos em até 122%. A ação promocional feita pela WePAD atraiu o consumidor pela cenografia, pelo layout e pelo brinde que os clientes que optaram por pagar em dinheiro recebiam no final.

Para Ricardo Melo, a campanha Check-Out Fácil não só aumentou a percepção de valor do Banco24Horas, por parte do varejista como potencialmente aumentará a negociação para novos pontos. A ideia, após o sucesso da ação, é que ela seja replicada em uma quantidade maior por todo o país. O Banco24Horas está presente em 14 mil pontos com 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil inteiro.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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