Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Tudo reforça equipe de criação para atendimento ao Grupo SEB

Publicado

em

Entram para o time os profissionais Javier Tavalera (Diretor de Arte), Marcelo Lucato (Diretor de Criação) e Paulo Leite (Redator)

A Tudo anuncia as contratações do Diretor de Criação Marcelo Lucato, do Diretor de Arte Javier Tavalera e do Redator Paulo Leite. Esses profissionais passam a integrar o modelo de gestão Plug and Play da agência, que reúne especialistas em diversas áreas para o atendimento customizado aos clientes da Tudo. Os recém contratados atuam no posicionamento da Escola Concept, pertencente a um dos maiores grupos de educação do Brasil, o Grupo SEB.

Inspirado em experiências globais e disruptivas da educação mundial, o projeto de vanguarda da Escola Concept apresenta uma metodologia e proposta única no Brasil, legitimada pela tradição de meio século do Grupo SEB. “O conteúdo se torna obsoleto, mas as competências permanecem. A Concept antecipa o futuro da educação no Brasil porque já nasce com uma forma realmente diferente de promover o aprendizado, a partir dos interesses dessa nova geração”, destaca a diretora da Concept São Paulo, Priscila Torres.

A Tudo foi responsável pelo lançamento das escolas Concept de Ribeirão Preto e de Salvador, em 2016, e agora a nova equipe de criação tem por desafio trabalhar na estratégia de lançamento da Concept São Paulo. “Para o mercado de São Paulo, precisamos ampliar nosso olhar e criar uma campanha de posicionamento que traduzisse de forma clara a proposta de vanguarda da Concept. Sabemos que a escolha da escola de seus filhos é uma das decisões mais difíceis que pais precisam tomar. A comunicação precisa ajudar a sanar dúvidas e trazer a segurança de que eles estão fazendo a melhor escolha”, afirma Marcelo Lucato, Diretor de Criação da campanha.

Há mais de 40 anos no mercado publicitário, Lucato, que também é artista plástico, tem experiência no atendimento aos segmentos automotivo, alimentício e de perfumaria, entre outros. Ao longo de sua carreira, já atuou para anunciantes como Fiat, Ford, GM, McDonald’s e Natura, para agências como Leo Burnett, W/McCann, F/Nazca e DPZ&T.

Javier Talavera tem décadas de atuação na publicidade e seu talento já foi reconhecido por importantes festivais da indústria da comunicação, como Cannes Lions, Clio, London Awards, The One Show e Wave, entre outros. O profissional já trabalhou para algumas das principais agências do país, como Young & Rubicam, DM9DDB, DPZ&T, Taterka e Leo Burnett. Entre os trabalhos de maior destaque em sua carreira está a concepção criativa do 19º Anuário do Clube de Criação (1994), do 74th e do 76th Art Directors Club Annual, além de assinar o projeto gráfico da edição de junho de 2009 da revista francesa Photo Magazine e de uma das edições da extinta Revista da Criação.

Já o redator, roteirista, articulista e também locutor Paulo Leite é um dos mais reconhecidos da publicidade brasileira, tendo sido um dos criativos mais premiados no Anuário de 15 anos do Clube de Criação. Ele acumula passagens pelas agências AlmapBBDO, Talent, Ogilvy e DPZ&T, onde já atendeu contas dos setores automotivo, alimentício, financeiro, de higiene, de bebidas e de perfumaria, entre outros. Os principais anunciantes para os quais atuou são Unilever, Volkswagen, Philips, Bradesco, Nestlé, Kaiser, Hering, SBT, Eletropaulo e McDonald’s.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo