Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Newton faz dois anos, anuncia duas novas contas e se fortalece com um modelo inovador de gestão

Publicado

em

Entram para a carteira de atendimento a incorporadora Yuny e a multinacional francesa Schneider Electric, que se unem aos clientes Omint, Coopertires, Porte, entre outros

A agência Newton comemora dois anos de operação no mercado anunciando duas novas contas. Entram para a carteira de atendimento a incorporadora Yuny, focada no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais de alto padrão em regiões nobres de diversas cidades brasileiras, e a multinacional de origem francesa Schneider Electric, lider global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação. Nesse primeiro biênio, a Newton consolida seu posicionamento como agência independente focada em comunicação, consultoria e marketing digital com um modelo disruptivo de gestão operacional.

Ao lançar a agência, em setembro de 2017, seus criadores não queriam apenas oferecer seus serviços como profundos conhecedores do mercado e das tecnologias para propor as melhores soluções em comunicação aos seus clientes. A meta foi proporcionar eficácia estratégica aliada a um modelo de operação bem diferente do que se vê comumente no mercado, calcado em forte preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida de sua equipe e uma configuração diferenciada para a sua remuneração.

“A Newton é uma agência de soluções, independentemente do canal, formato, público, plataforma, tecnologia e mercado. Somos profundos nos negócios dos nossos clientes e buscamos entender a fundo as suas necessidades e cada detalhe da operação, para então oferecermos as propostas ideais e totalmente adequadas em comunicação ou tecnologia”, afirma o CEO, Ton Santos. Ele conta que o trabalho na agência é feito por times independentes, divididos por squads que tem total imersão nos negócios dos clientes, para maior conhecimento de suas necessidades em comunicação e detecção das melhores tecnologias a serem aplicadas para cada um. “Nossa relação com os clientes não é de meros fornecedores de serviços e soluções. Partimos da premissa de que há uma parceria estratégica e de confiança entre nós, por isso abraçamos as suas causas e vamos sempre juntos, a quatro mãos, para entregarmos, sob medida, o melhor para cada um deles”, completa Ton.

Sobre o modelo de gestão, um dos pilares na relação da agência com sua equipe é sempre colocar as pessoas em primeiro lugar. “Somos uma agência que reúne profissionais do bem com o propósito de trazer excelência para a comunicação para clientes do bem”, enfatiza Ton. Entre as práticas adotadas está a participação efetiva dos colaboradores no lucro e a jornada de trabalho diferenciada – ao contrário de grande parte das agências.

A Newton divide 50% do seu lucro com todos os seus colaboradores, de acordo com critérios previamente estabelecidos e avaliações de desempenho. Do valor que cada um recebe, 10% precisa ser obrigatoriamente investido no próprio desenvolvimento profissional, em cursos de especialização, por exemplo. A agência também tem regras que prezam pelo tempo e pela qualidade de vida da equipe, seja dentro ou fora da agência. “Incentivamos a produtividade dentro do horário comercial, adotando iniciativas para mitigar a necessidade  de trabalho fora do horário de expediente, serões em finais de semana ou horas extras. Todos precisam se empenhar e se organizar para que seus horários sejam cumpridos de maneira que todas as necessidades dos clientes sejam bem atendidas” diz Brunno Torquato, head de Planejamento e Negócios da agência.

A agência

Além do CEO Ton Santos e do Head de Planejamento e Negócios Brunno Torquato, a Newton também tem como sócios a Head de Operações e Projetos Haline Benegas, Filipe Oliveira (Head de Criação), Thais Haddad (Head de Social Media e Conteúdo) e Victor Lima (Head de Tecnologia). A agência disponibiliza aos anunciantes serviços de comunicação integrada para todas as plataformas da publicidade, online e offline. Também realiza trabalhos especializados em mídia de performance, produção de conteúdo, desenvolvimento digital e mobile, além de consultoria em marketing voltada a posicionamento e branding. Sua equipe conta com cerca de 40 colaboradores alocados em planejamento, criação, produção audiovisual, mídia, BI, atendimento, social media, projetos, tecnologia, DBM, recursos humanos e administrativo.

“Nossa cultura está baseada em pilares como eficiência e eficácia, valorização do tempo do colaborador, remuneração ultra diferenciada à equipe, profundidade nos negócios dos nossos clientes, capacitação constante e uma busca incansável de fazer o bem a todos que fazem parte desse processo”, explica Ton Santos. “Temos como regra que a qualidade de vida de nossa equipe influi diretamente no desempenho de nosso negócio. Por isso, investimos constantemente recursos e energia no desenvolvimento de soluções para a gestão do nosso tempo dentro da empresa, o que nos permite ser até mais produtivos do que outras empresas que não se atentam ao assunto. Nossa política prega o rigor com os horários e estabelece uma carga horária semanal realmente diferenciada, com expediente de segundas às quintas-feiras das 9 horas às 18 horas, e de sextas-feiras das 8 horas às 14 horas, o que chamamos de ‘Short Friday’”, completa Haline Benegas.

Além das contas da Yuny e da Schneider Electric, que acabam de ser conquistadas, a carteira de atendimento da Newton inclui clientes como a Omint Saúde e Seguros, empresa líder do segmento de planos de saúde premium, que também atua no ramo de seguros; Morocó Desenvolvimento Imobiliário (incorporadora com atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso), Porte Engenharia e Urbanismo, Referência em urbanismo na Região Leste de São Paulo, a 4ª maior fabricante de pneus dos Estados Unidos CoopertiresEsfera Energia (que fornece inteligência para consumidores do mercado livre de energia), a It’s Informov (empresa de arquitetura, engenharia e design para o segmento corporativo), a construtora Emccamp (que atua no segmento Minha Casa Minha Vida), a ong Sopro de Amor, a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e as instituições de ensino Colégio Albert Sabin, Colégio AB Sabin e o Colégio Vital Brazil.

Para o último trimestre de 2019, o time de sócios se empenha no desenvolvimento de produtos e soluções digitais para seus clientes e para o mercado, além de novas frentes de negócios que, em breve, irão integrar o portfólio de serviços da jovem agência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo