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Agência Newton faz dois anos, anuncia duas novas contas e se fortalece com um modelo inovador de gestão

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Entram para a carteira de atendimento a incorporadora Yuny e a multinacional francesa Schneider Electric, que se unem aos clientes Omint, Coopertires, Porte, entre outros

A agência Newton comemora dois anos de operação no mercado anunciando duas novas contas. Entram para a carteira de atendimento a incorporadora Yuny, focada no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais de alto padrão em regiões nobres de diversas cidades brasileiras, e a multinacional de origem francesa Schneider Electric, lider global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação. Nesse primeiro biênio, a Newton consolida seu posicionamento como agência independente focada em comunicação, consultoria e marketing digital com um modelo disruptivo de gestão operacional.

Ao lançar a agência, em setembro de 2017, seus criadores não queriam apenas oferecer seus serviços como profundos conhecedores do mercado e das tecnologias para propor as melhores soluções em comunicação aos seus clientes. A meta foi proporcionar eficácia estratégica aliada a um modelo de operação bem diferente do que se vê comumente no mercado, calcado em forte preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida de sua equipe e uma configuração diferenciada para a sua remuneração.

“A Newton é uma agência de soluções, independentemente do canal, formato, público, plataforma, tecnologia e mercado. Somos profundos nos negócios dos nossos clientes e buscamos entender a fundo as suas necessidades e cada detalhe da operação, para então oferecermos as propostas ideais e totalmente adequadas em comunicação ou tecnologia”, afirma o CEO, Ton Santos. Ele conta que o trabalho na agência é feito por times independentes, divididos por squads que tem total imersão nos negócios dos clientes, para maior conhecimento de suas necessidades em comunicação e detecção das melhores tecnologias a serem aplicadas para cada um. “Nossa relação com os clientes não é de meros fornecedores de serviços e soluções. Partimos da premissa de que há uma parceria estratégica e de confiança entre nós, por isso abraçamos as suas causas e vamos sempre juntos, a quatro mãos, para entregarmos, sob medida, o melhor para cada um deles”, completa Ton.

Sobre o modelo de gestão, um dos pilares na relação da agência com sua equipe é sempre colocar as pessoas em primeiro lugar. “Somos uma agência que reúne profissionais do bem com o propósito de trazer excelência para a comunicação para clientes do bem”, enfatiza Ton. Entre as práticas adotadas está a participação efetiva dos colaboradores no lucro e a jornada de trabalho diferenciada – ao contrário de grande parte das agências.

A Newton divide 50% do seu lucro com todos os seus colaboradores, de acordo com critérios previamente estabelecidos e avaliações de desempenho. Do valor que cada um recebe, 10% precisa ser obrigatoriamente investido no próprio desenvolvimento profissional, em cursos de especialização, por exemplo. A agência também tem regras que prezam pelo tempo e pela qualidade de vida da equipe, seja dentro ou fora da agência. “Incentivamos a produtividade dentro do horário comercial, adotando iniciativas para mitigar a necessidade  de trabalho fora do horário de expediente, serões em finais de semana ou horas extras. Todos precisam se empenhar e se organizar para que seus horários sejam cumpridos de maneira que todas as necessidades dos clientes sejam bem atendidas” diz Brunno Torquato, head de Planejamento e Negócios da agência.

A agência

Além do CEO Ton Santos e do Head de Planejamento e Negócios Brunno Torquato, a Newton também tem como sócios a Head de Operações e Projetos Haline Benegas, Filipe Oliveira (Head de Criação), Thais Haddad (Head de Social Media e Conteúdo) e Victor Lima (Head de Tecnologia). A agência disponibiliza aos anunciantes serviços de comunicação integrada para todas as plataformas da publicidade, online e offline. Também realiza trabalhos especializados em mídia de performance, produção de conteúdo, desenvolvimento digital e mobile, além de consultoria em marketing voltada a posicionamento e branding. Sua equipe conta com cerca de 40 colaboradores alocados em planejamento, criação, produção audiovisual, mídia, BI, atendimento, social media, projetos, tecnologia, DBM, recursos humanos e administrativo.

“Nossa cultura está baseada em pilares como eficiência e eficácia, valorização do tempo do colaborador, remuneração ultra diferenciada à equipe, profundidade nos negócios dos nossos clientes, capacitação constante e uma busca incansável de fazer o bem a todos que fazem parte desse processo”, explica Ton Santos. “Temos como regra que a qualidade de vida de nossa equipe influi diretamente no desempenho de nosso negócio. Por isso, investimos constantemente recursos e energia no desenvolvimento de soluções para a gestão do nosso tempo dentro da empresa, o que nos permite ser até mais produtivos do que outras empresas que não se atentam ao assunto. Nossa política prega o rigor com os horários e estabelece uma carga horária semanal realmente diferenciada, com expediente de segundas às quintas-feiras das 9 horas às 18 horas, e de sextas-feiras das 8 horas às 14 horas, o que chamamos de ‘Short Friday’”, completa Haline Benegas.

Além das contas da Yuny e da Schneider Electric, que acabam de ser conquistadas, a carteira de atendimento da Newton inclui clientes como a Omint Saúde e Seguros, empresa líder do segmento de planos de saúde premium, que também atua no ramo de seguros; Morocó Desenvolvimento Imobiliário (incorporadora com atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso), Porte Engenharia e Urbanismo, Referência em urbanismo na Região Leste de São Paulo, a 4ª maior fabricante de pneus dos Estados Unidos CoopertiresEsfera Energia (que fornece inteligência para consumidores do mercado livre de energia), a It’s Informov (empresa de arquitetura, engenharia e design para o segmento corporativo), a construtora Emccamp (que atua no segmento Minha Casa Minha Vida), a ong Sopro de Amor, a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e as instituições de ensino Colégio Albert Sabin, Colégio AB Sabin e o Colégio Vital Brazil.

Para o último trimestre de 2019, o time de sócios se empenha no desenvolvimento de produtos e soluções digitais para seus clientes e para o mercado, além de novas frentes de negócios que, em breve, irão integrar o portfólio de serviços da jovem agência.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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