Agência Lorde investe em experiências de marca

Avatar

Agências desenvolvem novas estratégias de marketing para impactar clientes

Com clientes cada vez mais exigentes e informados, as marcas se veem obrigadas a criar campanhas mais segmentadas para atingir perfis específicos, proporcionando uma experiência personalizada e singular. O Live Marketing nasceu justamente da necessidade de atingir o público-alvo de forma mais impactante, inesquecível e eficaz. Segundo um estudo da Associação de Marketing Promocional, o setor movimenta R$ 43,9 bilhões anuais, tendo entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas os Eventos, Feiras e Congressos (77%), seguidos das ações promocionais (62%). Outras ações também fizeram parte do escopo de investimentos, como as ativações (47%) e o Trade Marketing (38%). Dentro desse mundo, está o Brand Entertainment que é o elo entre marcas e consumidores em campanhas de interação ao redor do mundo do entretenimento.

Criada em 2015, a Agência Lorde, no Rio de Janeiro, nasceu para atender a essa lacuna do mercado, tendo à frente o publicitário Felipe Ramalho, a administradora Daniela Rosa e a engenheira Paula Plass. Especializada em criar formatos únicos de impactar consumidores, a agência alia atendimento customizado com grandes clientes a uma proximidade com influenciadores de peso, entre os quais celebridades e blogueiras relevantes do mundo digital.

“O melhor momento para criar uma interação com as marcas é quando os consumidores estão se dedicando às atividades que mais gostam. É importante entender o entretenimento de uma forma mais ampla, que inclui gastronomia, esportes, festas, artes, grandes festivais e etc. Tais experiências deixam as pessoas mais felizes do que uma compra efetiva de produto e assim propensas a receber a informação da marca. Com isso, conseguimos proporcionar felicidade verdadeira aos clientes, unindo branding e entretenimento”, explica o sócio-diretor Felipe Ramalho, que já passou pela Artplan e Souza Cruz.

Apesar de jovem, a agência conta com um time multifacetado, onde uma vez por semana todos participam de um brainstorm coletivo e dão opiniões em ações especiais que a agência esteja desenvolvendo. Hoje, eles contam com um time de 10 funcionários responsáveis por ativações de clientes como Coca-Cola, Sonho de Valsa, Le Creuset, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Pernod Ricard, entre outros. No começo deste ano, a Agência Lorde foi a responsável pela ativações de lançamento das edições de Skol Beats no Carnaval carioca.

Apesar da crise econômica do Brasil, nos três primeiros anos de operação, a agência teve um crescimento superior a 600% e a expectativa é faturar R$10milhões até o início de 2020. O êxito se deve, em grande parte, ao crescimento de projetos autorais em parceria com grandes clientes como o evento Esbórnia, o Réveillon de São Miguel do Gostoso e a surpresa gastronômica The Chef Heat.

“Trabalhamos para contar histórias tão marcantes que conseguimos transformar qualquer share of mind em um inesquecível share of heart. Queremos mais que lembranças, queremos que o consumidor sinta e se identifique com a marca por meio dessa experiência”, define Ramalho.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais