Agência Incomum cresce o trabalho de comunicação estratégia para Extratos da Terra

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Um ano após iniciar o processo de construção do reposicionamento da marca Extratos da Terra, a Agência Incomum comemora junto ao cliente os resultados positivos das estratégias e ações trabalhadas. Responsável pela identidade da marca, a agência colaborou ao longo dos últimos 12 meses em ações como feiras, lançamentos de produtos, anúncios, embalagens, reposicionamentos nas mídias sociais e, principalmente, um novo conceito de comunicação: “A Beleza que faz bem”. Ao todo, foram lançados nove produtos da marca no setor de cosméticos.

Há 28 anos no mercado, a Extratos da Terra é uma empresa especializada em cosmetologia avançada e possui sede em Palhoça (SC). Mesmo sendo líder no segmento de tratamento corporal profissional, a empresa busca reinventar-se, para sempre estar a frente das necessidades dos consumidores e no que há de melhor em tecnologia. Através da aplicação do método do Plano de Voo, a Incomum criou uma nova base para a comunicação da marca. “A todo momento percebemos a evolução das necessidades dos consumidores e sua forma de se relacionar com a marca, e hoje isso está acontecendo de forma ainda mais próxima com a marca Extratos”, destacou Carolina Mesquita, Atendimento da Incomum.

 

“A Beleza que faz bem”

O primeiro passo da agência para alinhar a marca à necessidade dos consumidores foi justamente a criação do novo conceito. Foram entrevistas, imersões, participações em feiras e visita a clientes que construíram “A Beleza que faz bem”, o conceito que agora caracteriza a marca e faz referência à beleza natural de cada, sem excesso e com resultado. Para o Diretor Geral da Extratos, Joel Aterino de Souza, a ideia sintetizou: “Isso somos nós”, salienta.

Embora simples, a frase representa muito para a Incomum. “Ela significa que entendemos a história da empresa e as suas características, transformando isso em comunicação com verdade”, explica Ana Paula Bachiega, Diretora da Incomum.

Em seguida, foi o momento de colocar o conceito em prática no processo de comunicação estratégica. “Diferente de muitas empresas, a Extratos vivenciou o seu novo conceito, mudou organicamente e verbalizou a sua mudança para a equipe comercial e de distribuidores em um grande evento”, destaca Ana Paula. Ela conta ainda que muitos distribuidores comentaram pessoalmente a percepção da mudança e que agora a marca passa ainda mais “tecnologia e conforto”, nuances importantes para o setor de dermocosméticos.

 

Crescimento

Sendo uma empresa de destaque nacional, a Extratos da Terra tem em números o respaldo para representar o seu crescimento, especialmente após o início do trabalho da Incomum no reposicionamento da comunicação da marca. Nesse momento próspero vivido pela Extratos, ao longo dos últimos 12 meses, muitas linhas, totalizando mais de 20 produtos foram lançados ao mercado.

Desde dezembro foram cinco novos anúncios promovidos: Negócio Estética, veiculado em dezembro, fevereiro, abril e julho; e Anúncio Beleza Vegana. Além disso, a marca reforçou a sua presença no mercado participando de oito feiras ao total: Beauty Fair 2018, Beauty Fair 2017, Estética In SP 2018, Estética In SP 2017 e Feira Estética In Nordeste 2017.

 

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