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Agência Incomum cresce o trabalho de comunicação estratégia para Extratos da Terra

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Um ano após iniciar o processo de construção do reposicionamento da marca Extratos da Terra, a Agência Incomum comemora junto ao cliente os resultados positivos das estratégias e ações trabalhadas. Responsável pela identidade da marca, a agência colaborou ao longo dos últimos 12 meses em ações como feiras, lançamentos de produtos, anúncios, embalagens, reposicionamentos nas mídias sociais e, principalmente, um novo conceito de comunicação: “A Beleza que faz bem”. Ao todo, foram lançados nove produtos da marca no setor de cosméticos.

Há 28 anos no mercado, a Extratos da Terra é uma empresa especializada em cosmetologia avançada e possui sede em Palhoça (SC). Mesmo sendo líder no segmento de tratamento corporal profissional, a empresa busca reinventar-se, para sempre estar a frente das necessidades dos consumidores e no que há de melhor em tecnologia. Através da aplicação do método do Plano de Voo, a Incomum criou uma nova base para a comunicação da marca. “A todo momento percebemos a evolução das necessidades dos consumidores e sua forma de se relacionar com a marca, e hoje isso está acontecendo de forma ainda mais próxima com a marca Extratos”, destacou Carolina Mesquita, Atendimento da Incomum.

 

“A Beleza que faz bem”

O primeiro passo da agência para alinhar a marca à necessidade dos consumidores foi justamente a criação do novo conceito. Foram entrevistas, imersões, participações em feiras e visita a clientes que construíram “A Beleza que faz bem”, o conceito que agora caracteriza a marca e faz referência à beleza natural de cada, sem excesso e com resultado. Para o Diretor Geral da Extratos, Joel Aterino de Souza, a ideia sintetizou: “Isso somos nós”, salienta.

Embora simples, a frase representa muito para a Incomum. “Ela significa que entendemos a história da empresa e as suas características, transformando isso em comunicação com verdade”, explica Ana Paula Bachiega, Diretora da Incomum.

Em seguida, foi o momento de colocar o conceito em prática no processo de comunicação estratégica. “Diferente de muitas empresas, a Extratos vivenciou o seu novo conceito, mudou organicamente e verbalizou a sua mudança para a equipe comercial e de distribuidores em um grande evento”, destaca Ana Paula. Ela conta ainda que muitos distribuidores comentaram pessoalmente a percepção da mudança e que agora a marca passa ainda mais “tecnologia e conforto”, nuances importantes para o setor de dermocosméticos.

 

Crescimento

Sendo uma empresa de destaque nacional, a Extratos da Terra tem em números o respaldo para representar o seu crescimento, especialmente após o início do trabalho da Incomum no reposicionamento da comunicação da marca. Nesse momento próspero vivido pela Extratos, ao longo dos últimos 12 meses, muitas linhas, totalizando mais de 20 produtos foram lançados ao mercado.

Desde dezembro foram cinco novos anúncios promovidos: Negócio Estética, veiculado em dezembro, fevereiro, abril e julho; e Anúncio Beleza Vegana. Além disso, a marca reforçou a sua presença no mercado participando de oito feiras ao total: Beauty Fair 2018, Beauty Fair 2017, Estética In SP 2018, Estética In SP 2017 e Feira Estética In Nordeste 2017.

 

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TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep

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 Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,

O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as  tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.

Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.

Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.

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Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

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A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

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