Agências
Agência Help lança nova marca e sobrenome no mercado
A agora Help Live tem, entre outras novidades, um designer de experiências como novo sócio
A agência Help Comunicação Conceitual agora é Help Live e lança também um novo site e uma nova marca. De acordo com os sócios, a empresa adota o sobrenome Live para deixar claro que o live marketing é a especialidade da casa, e a marca nova vem para reforçar esse posicionamento. A logomarca tem uma tipologia moderna e exclusiva e, ao lado do nome da agência, a palavra live está colocada em uma mancha de tinta em forma de coração, simbolizando o foco do live marketing: provocar emoções e sensações nas pessoas, através de experiências com as marcas. A nova logo pode ser aplicada em diversas cores, transmitindo a liberdade que a empresa quer comunicar. Um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores foi desenvolvido, mas o resultado final é sempre alegre e quente.
Para um dos sócios-fundadores da Help, Luis Mendes, a agência passa por uma evolução, preservando a sua essência, mas progredindo de acordo com o que solicita o mercado, que está cada vez mais exigente. “Mantemos nossa forte veia criativa e o poder de entrega pelo qual somos respeitados, mas, ao mesmo tempo, queremos levar a leveza da arte para o mundo corporativo. Quando entregamos uma campanha ou evento, nossa missão é deixar sempre uma reflexão, um sorriso no rosto ou lágrimas nos olhos de alguém. O objetivo é emocionar em tudo o que fazemos, convertendo emoção em resultados para os nossos clientes”.
O também diretor e sócio-fundador da Help, Alex Cardoso, ratifica a posição de Mendes, e acrescenta que a empresa passa por um processo de amadurecimento. De acordo com ele, as novidades são apenas uma forma de demonstrar aos clientes e ao público as mudanças que vem acontecendo há algum tempo. Entre as novidades, além de novo site e nova marca, a Help tem um novo sócio, o designer de experiências Octávio Nassur. Atuando na área cultural há 26 anos, Nassur é Idealizador do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, coordena o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar, em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e é sócio-diretor da Dance & Concept Brasil.
“Há diversas formas de criar experiências e a arte é uma delas. O Octávio é um dos profissionais mais respeitados do Brasil nesta área e vê a arte não só como um show, mas como algo que tem uma missão maior, e uma delas é a de comunicar. Ele traz para a comunicação o olhar artístico, que nos ajuda a criar experiências marcantes para o nosso público e tem tudo a ver com o nosso negócio. Já trabalhamos juntos em muitos projetos, mas a presença dele dentro da Help será um grande diferencial”, afirma Cardoso.
Octávio Nassur desenvolve projetos em parceria com a Help há três anos e, para ele, os propósitos sempre foram os mesmos: utilizar a arte como ferramenta facilitadora da comunicação. Segundo Nassur, a arte é fundamental para quem atua com live marketing. “Utilizar da inteligência emocional por meio das possibilidades artísticas é um caminho inevitável, porque mais que causar um impacto, é preciso permanecer na memória das pessoas. Tenho estudado a eficiência que a arte possui na abertura de canais de percepção e levado, desde então, esse know-how para dentro do mundo corporativo. Quando ouço falar em agências que trabalham com live marketing, penso que, no mínimo, deva haver alguém com experiência na área artística para validar tudo o que é desenvolvido com o objetivo de emocionar e criar experiências”.
Fundada em 2003, a Help Live atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros. Uma das ações criadas pela Help para a Volvo, inclusive, rendeu à agência a prata no MMA Globes – etapa final do GLOBES Awards, maior premiação Mundial de live marketing.
Confira como ficou o novo site da Help em: helplive.com.br . A agência também preparou um vídeo com a transformação da marca: www.youtube.com/watch?v=wRl0E-z5hN0.
Agências
Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo
A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.
Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.
Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.
De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.
Agências
Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca
A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.
“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.
“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.