Agência Fibra.ag inaugura seu braço social na ação do #TogetherBand no Brasil

Avatar
Movimento global que chama a atenção do mundo para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU por meio da criatividade e da cultura contou com uma live do Seu Jorge transmitia no último sábado (12)

No último sábado, dia 12, aconteceu no Brasil a #TogetherLive com um show do Seu Jorge, uma forma encontrada pelo movimento #TogetherBand para chamar a atenção para o problema de saneamento básico no Brasil. Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a agência Fibra.ag desenvolveu toda a ação para instalação dos Pontos de Higienização Comunitários (PHCs) em comunidades.

“A Covid-19 trouxe à tona a séria crise de água potável e saneamento básico pela qual passam comunidades do país que, por não estarem em terrenos regularizados, não têm tratamento de esgoto ou acesso ao mínimo necessário”, conta Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag.

“Os PHCs instalados com a ajuda da Fibra.ag tem uma importância enorme, inclusive na própria conscientização dos adultos, mas, principalmente, das crianças sobre a oportunidade de higienização”, diz Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Ação inaugura o braço social da Fibra.ag

Desde que o hub criativo composto pelas empresas Festival Teen, Starhub e Fibra.ag se tornou parceiro oficial da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, os objetivos que envolvem a sustentabilidade e o cuidado com a população sempre estiveram no radar da agência.

“Quando fomos convidados pela Rede Brasil não havia dúvida nenhuma que a Fibra.ag faria parte dessa ação que atende ao objetivo número seis, garantir água potável e saneamento para todos. Nós envolvemos todo o nosso talentoso time de criação para encontrar uma solução ao desafio que nos foi apresentado”, lembra Andréa.

A Fibra.ag já tinha em seu histórico trabalhos importantes de conscientização para a sustentabilidade e também como uma agência de experiências para engajamento que vão muito além de eventos. Foi assim que conseguiram desenvolver o plano para as PHCs, um resultado comemorado pela CEO.

“Nós sabíamos que não se tratava apenas de levar água potável até onde ela não chega, mas que essas estações precisavam ter também esse papel da conscientização e engajamento dessas pessoas, principalmente num momento de pandemia como o que estamos vivendo”.

Os PHCs já estão sendo instalados, começando por Belo Horizonte. Já estão previstas estações em comunidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Alagoas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais