Agência Digi anuncia novo posicionamento e cresce mais de 40% em 2018

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A agência Digi anuncia seu novo posicionamento, resultados e expectativas para 2018. Conhecida pelas ações diferenciadas em relacionamento entre marcas e pessoas, digital e incentivo, a agência define sua especialização em gestão de comunidades e, com a estratégia, comunica um crescimento de 43% no primeiro semestre de 2018.

“A Digi credita que a comunicação moderna passa pelas pessoas, que compõem comunidades. Todo o trabalho, desde a gestão de redes sociais até a execução de uma campanha de incentivo, precisa entender a comunidade, aumentar o engajamento dela e, desta forma, atingir os resultados de comunicação”, afirma o CEO da agência, Cristiano Miano, que também é VP de Convergência da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Miano explica que a gestão de comunidades está ligada ao social mídia e tornou-se fundamental nos planejamentos de campanhas de incentivo, que contribuem diretamente com os resultados das marcas. Para ele, o segredo de incentivar não é premiar, é envolver.

“Os novos profissionais buscam fazer parte de algo maior de verdade e esse é o novo jeito de fazer comunicação. Quando construímos uma campanha de incentivo, primeiro criamos a comunidade, ou seja, angariamos os participantes, e para que esta primeira etapa tenha sucesso, precisamos entender o que esta comunidade busca, quais são seus gostos, hábitos, preferências etc. O próximo passo é fazer a comunidade interagir e acompanhar o passo a passo dessa interação para aumentar o engajamento. Isto dá muito mais resultado para uma campanha do que simplesmente premiar, além de reduzir o custo para o cliente em mais de 50% se comparado ao investimento em uma campanha tradicional com foco em premiações”, enfatiza o CEO da Digi.

Com esse formato, a agência conquistou novas contas, entre elas Coca-Cola, Burger King, Cargill, Pom Pom (Ontex) e a renovação dos trabalhos com a LATAM Travel e a Blowtex, criou novas áreas de Gestão de Comunidades, BI e Execução e está ampliando a área de criação, além de anunciar a mudança para um amplo escritório na Faria Lima, em São Paulo.

O Marketing de Incentivo está entre as ferramentas do Live Marketing mais procuradas pelas marcas, segundo o último levantamento da AMPRO. De acordo com a pesquisa, as ações de incentivo já correspondem a mais da metade (56%) do investimento das empresas em Live Marketing e 93% das marcas entrevistadas pretendem manter ou aumentar o uso de ações de Live Marketing, incluindo o Incentivo, até 2019. O resultado da agência Digi confirma também as expectativas apresentadas pelo Barômetro Edenred/Ipsos sobre o Bem-estar no Trabalho (2016), que revelou que os programas de incentivo nas empresas são o segundo item de prioridade para 93% dos trabalhadores brasileiros entrevistados.

Mas a aposta no mercado vai além das boas projeções para o setor, na opinião de Cristiano Miano. “O mercado está mudando. Os clientes cansaram de fazer campanhas de incentivo que apenas distribuem prêmios, o que dá o resultado é o pertencimento, trazer o participante sabendo por que ele está fazendo aquilo e o papel dele em todo o contexto. As marcas estão percebendo que o engajamento é tudo. Não é sobre prêmio, mas sim o quanto mais próximo da marca o participante está, entendendo os valores e refletindo isso no dia a dia”, conclui.

A Agência Digi cria e produz campanhas e plataformas que intensificam o contato entre marcas e pessoas, com o intuito de provocar transformações e entregar a melhor experiência. Partindo do princípio de que pessoas não consomem o tempo todo, mas se relacionam a todo momento, entrega soluções em Incentivo e Digital para grandes nomes, como 3M, O Boticário, Citi Bank, TIM, DiGaspi, Marisa, Pfizer, LATAM Travel, Ambev, Nielsen, Goodyear, Cola-Cola, Burger King, Pom Pom, entre outras. http://digi.ag/

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