Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Avalanche contrata Josué Orsolin como diretor de Criação

Publicado

em

Com mais de 20 anos de carreira, publicitário Josué Orsolin passa a integrar a unidade da Serra Gaúcha da rede que conta com agências em quatro estados brasileiros e em outros três países

A unidade da Serra Gaúcha da agência Avalanche, de Bento Gonçalves, passa a contar com o publicitário Josué Orsolin como novo diretor de Criação. O objetivo da contratação do profissional, que tem mais de 20 anos de carreira, é reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido pela empresa que une criatividade com estratégia. Além do anúncio do novo diretor, a Avalanche também destaca a conquista de duas novas contas – Soprano e Cinex (para mídias digitais). O novo diretor de Criação da Avalanche Bento Gonçalves tem no currículo trabalhos em agências como Competence, Global, Matriz e OneWG, com marcas como Iguatemi Porto Alegre, Grupo Zaffari, Panvel, Casa Valduga, Banrisul, Bourbon Shopping, Todeschini, Cyrela Goldsztein, Grupo RBS, Volkswagen, Burger King e governos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catariana.

Josué Orsolin afirma que aceitou o desafio por acreditar que a Avalanche está sintonizada com os novos formatos de empresas de comunicação, mais colaborativas e interligadas. “Essa troca de experiências com profissionais de outros países, o cuidado com que é feito cada trabalho e a proximidade com o cliente são fundamentais neste novo cenário que o meio da publicidade está vivenciando. A Avalanche tem essas características, o que torna os processos mais ágeis, menos burocráticos e que se encaixam na forma como acredito ser a ideal”, explica.

Para o sócio-fundador da Avalanche Bento Gonçalves, Rodolfo da Costa, a contratação de Orsolin leva em conta o fato de o profissional acreditar nos mesmos valores e enxergar a comunicação de maneira semelhante à agência. “Acreditamos que existe um novo formato de operação das empresas de comunicação e a chegada dele contribuirá com a nossa dinâmica, que busca uma relação forte entre criatividade e estratégia. É um processo natural, pois o nosso crescimento tem se dado com bastante consistência e adequação às necessidades do mercado”, defende o profissional que lidera o núcleo de planejamento da agência.

Atualmente, a Avalanche Bento Gonçalves conta com uma equipe de 15 profissionais. Além das contas recém conquistadas, atende marcas como Bentec, Arcari, Escola São Pelegrino, Dupont Spiller Advogados, Clube Esportivo, Gambatto, entre outras. A rede, que é liderada pelo publicitário João Fernando Camargo, possui, ainda, operações independentes nas cidades de Amsterdã (Holanda), Los Angeles (Estados Unidos), Punta Del Este (Uruguai), além de unidades em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP) e Vitória (ES). O escritório do Espírito Santo entrou no shortlist de Film, em Cannes, com o case “Cartas para Jack”. O curta aborda a temática do alcoolismo de forma criativa e instigante. A rede Avalanche reúne hotshops criativas, estratégicas e colaborativas dos mais variados mercados numa rede baseada no compartilhamento de portfólios, experiências e capacidades complementares.

O sócio-fundador da unidade da Serra Gaúcha, Alceu Nicolini, explica que os novos movimentos da agência estão consolidando o trabalho desenvolvido junto às marcas atendidas. “É um marco de mais uma fase no nosso crescimento. Em pouco mais de um ano conseguimos apresentar ao mercado uma forma diferente de atuação e os resultados deverão ser ainda mais sólidos com a experiência de um profissional como Orsolin”, sintetiza.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo