Agência 96 lança plataforma de BI que potencializa estratégias no PDV e uma pesquisa sobre hábitos do consumidor em promoções

Route 96 acompanha a interação dos consumidores com as marcas nos pontos de venda

É evidente que investir em campanhas criativas, bem planejadas e estrategicamente inteligentes é algo essencial para as empresas. Por outro lado, não adianta ter uma comunicação criativa nas mais diversas mídias se a marca não entender qual é o comportamento dos consumidores no ponto de venda, onde todo o investimento se converte. Pensando neste cenário, a agência 96 acaba de lançar a Route 96, uma ferramenta proprietária, que acompanha a performance de interação dos consumidores com as marcas nos PDVse nas participações em promoções.

“Nossa base tem hoje milhares de lojas cadastradas e avaliadas por perfil e conforme divisão Nielsen. Temos dados de milhões de consumidores. Através dos números, podemos enxergar e analisar comportamentos, seja no momento de decisão nas gôndolas ou de interação com produtos, mecânicas ou estratégias, além disso, não lemos os dados apenas como tecnologia e sim com a capacidade de decodificar para soluções em comunicação. É um novo olhar.”, diz Denise de Cassia, sócia da Agência 96.

De acordo com a Denise, toda a plataforma foi criada para potencializar as estratégias dos clientes por meio de respostas para questões essenciais no ponto final da cadeia. Entre elas, é possível descobrir as mecânicas promocionais que mais funcionam, as categorias de produtos que performam melhor ou as lojas mais assertivas para cada estratégia, por exemplo.

Para a coleta dos dados, que emergem com ajuda de todas as ações realizadas pela agência 96 durante o ano, a plataforma Route 96 utiliza uma mescla de tecnologia e especialização humana. Enquanto para alguns clientes as informações são obtidas por meio de promoções em que o consumidor cadastra a compra e a plataforma valida os dados primários, para outros, os dados são levantados na própria loja, com a ajuda especializada das equipes de campo.

Segundo Denise, a plataforma está preparada para fazer qualquer tipo de cruzamento de dados, desde conversão, participação, fidelidade, informações demográficas e performance por período. “Os dados podem ser acessados através de dashbords. Depois do cruzamento dos dados, uma equipe de análise entra em ação para entender a influência de fatores externos sobre as informações e liberar um relatório de análise completo que guiará as estratégias a serem desenvolvidas para nossos clientes”.

Com o lançamento da Route 96, a empresa acredita estar em sintonia com as mais urgentes necessidades das marcas e das próprias agências. Além disso, o movimento reforça o esforço da 96 para desenvolver ferramentas que gerem resultados para seus clientes, além de insights para todo o mercado. “A agência 96 acredita em números. Por que os números contam, somam, mostram resultados. E mostram mais. Mostram rotas capazes de corrigir, potencializar ou até desenvolver estratégias.”, finalizou Caio, responsável pela gestão da empresa.

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