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Agência 242 conquista 12 novos clientes, contrata novos colaboradores e cresce em pleno ano de retração na economia

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“As novas contratações chegam para somar à performance, aumentando a nossa presença no mercado e contribuindo para a entrega eficiente de resultados. Em épocas de crise, esse traço faz a diferença”, diz Gabriel Santacreu

Problemas no combate à inflação. Desvalorização da moeda. Crise – e das sérias. Não, não se trata de 2016. O ano era 1999 e, às vésperas do aguardado ano 2000, o Brasil atravessava uma das recessões até então mais intensas da sua história. Em janeiro daquele ano, o Banco Central abandonou o regime de bandas cambiais, passando a operar em sistema de câmbio flutuante. Resultado: real nocauteado diante do dólar. Na época, o SBT divulgou uma série de chamadas otimistas nos intervalos da programação: “Se cresce com crise?”, questionava o comercial. “Com crise se cresce”, afirmava logo seguida. Passados quase 18 anos, uma constatação: no universo do empreendedorismo, crescimento pode, sim, “rimar” com retração na economia. A Agência 242 é um case.

Full-Service e com expertise em diferentes segmentos, a agência liderada pelos sócios Gabriel Santacreu e Pedro Hermano se especializou na entrega eficiente de resultados, sobretudo na área digital. Nos últimos doze meses, foram conquistados 12 novos clientes – uma média de um por mês. O time de colaboradores também cresceu. Passaram a compor a equipe em 2016: Natan Kurata, supervisão de contas; André Zanon, Diego Oliveira, Luís Gustavo Marangon e Mayra Presotto, direção de arte; Gustavo Gerard e João Cairo, redação; Jefferson Fernando, front-end; Higor Gonçalves, assessoria de comunicação; Natália Ramachiotti, planejamento; e Paula Braccesi, atendimento comercial. “As novas contratações chegam para somar à performance, aumentando a nossa presença no mercado e contribuindo para a entrega eficiente de resultados. Ajudamos os nossos clientes a venderem. Eficiência é o nosso lema de ordem. Numa época de crise, esse traço faz a diferença”, pontua Gabriel Santacreu, sócio e diretor de atendimento.

DNA Digital – As transformações no cenário político-econômico aliadas à diminuição no investimento das empresas em marketing e comunicação despertaram o interesse do mercado pelo digital, repleto de cases mensuráveis e com custos essencialmente reduzidos. Segundo estudo do IPG Mediabrands Magna, em 2017 a compra de mídia digital, pela primeira vez, deve superar a de TV. Alcançando market share de 40%, o que vai representar movimentação de cerca de U$202 bilhões ao redor do mundo, o digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade. Ainda de acordo com a pesquisa, a venda de mídia para TV, no comparativo, gerará aproximadamente U$186 bilhões, alcançando market share de 36%.

“Se quiserem ser arrojadas, agregarem valor aos seus portfólios e venderem também em períodos de incerteza, as marcas precisam estabelecer conexões reais, ininterruptas e relevantes com os seus diversos públicos de interesse. O mundo digital pede uma nova forma de fazer publicidade. O maior ativo de uma empresa, seja grande, média ou pequena, é o conhecimento profundo sobre o perfil e as demandas dos seus clientes. Conhecimento e iniciativa, para saber o que fazer com a informação”, destaca Pedro Hermano, sócio e diretor de criação.

Embora a mensagem precise ser única em todos os canais, nos meios digitais ela deve necessariamente passar por uma adaptação a cada plataforma. “O que fazemos é ensinar como as empresas podem construir uma presença digital relevante e utilizar as plataformas online sincronizadas aos seus propósitos de marketing e comunicação. Falo de táticas coordenadas e feedbacks tangíveis, de preferência, no curto prazo”, explica Pedro Hermano. “Se cresce com a crise?”, questionou um comercial de TV em 1999. Sim, é possível crescer (e muito) em períodos turbulentos. “Em épocas de crise é fundamental otimizar recursos para rentabilizar e crescer”, ensina Gabriel Santacreu.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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