Adtech Applift lança nova marca e reposicionamento no mercado de publicidade mobile

Avatar

Mudanças chegam com o lançamento da nova solução Mobile Journey Advertising

Ferramenta alia as duas principais motivações de uma campanha de publicidade mobile – aquisição de novos usuários e retenção/engajamento deles dentro do universo do app, fazendo com que as instalações se convertam em negócios.

A adtech Applift, empresa líder em tecnologia de publicidade móvel, com operações no Brasil, América Latina, Alemanha, EUA, Índia, Coréia do Sul, entre outros, está de marca nova. A mudança está alinhada com o reposicionamento e abordagem da companhia, que passou a ser “True Mobile Performance” (em português, “Performance Mobile Real”).

“Não que antigamente fosse menos importante, mas agora a exigência do mercado é a de permitir que as marcas possam se conectar com os usuários para todas as finalidades, desde gerar visibilidade de marca até a geração imediata de negócios diretamente nos aplicativos. Queremos nos posicionar como uma empresa que oferece soluções que permitam as marcas se conectarem com seus usuários e clientes em todo o funil de conversão, ou seja, em toda a jornada do usuário no universo mobile”, explica Marcus Imaizumi, head de operações da Applift no Brasil e América Latina.

 Nova estratégia de campanhas para publicidade mobile

Outra novidade diz respeito ao lançamento do Mobile Journey Advertising. Focada em resultados centrados no desempenho por meio do custo por ação (CPA), a ferramenta está alinhada à nova abordagem da Applift, que passa a oferecer desempenho ao longo de toda a jornada do cliente. “Mais do que uma solução, é uma estratégia de campanha publicitária que estamos oferecendo aos nossos clientes e que combina as duas principais metodologias – aquisição de usuários, mas já olhando à frente, tendo em vista promover maior retenção e engajamento deles dentro do app, para possibilitar o processo de aquisição mais longo e consistente. Até mesmo porque o maior problema é a retenção de usuários e não necessariamente o aumento da sua base de novos”, completa Imaizumi. De acordo com estudo feito recentemente pela adtech, as pessoas têm, em média, 36 aplicativos instalados nos seus dispositivos móveis. Desses, quatro costumam ser usados diariamente; um em quatro nunca foram usados; e 23% dos usuários abandonam o app logo após a instalação.

O Mobile Journey Advertising da Applift elimina a abordagem isolada de executar campanhas de aquisição de usuários de aplicativos para dispositivos móveis e campanhas de retargeting separadamente, permitindo que os anunciantes paguem pelos clientes adquiridos, em vez de pagar por usuários potencialmente não engajados ou não ativados. Isso acaba aumentando o retorno dos gastos com publicidade e permite que as marcas paguem por resultados reais em um modelo de preços de CPA.

“A Applift é a primeira e única companhia do mercado de publicidade móvel a oferecer este modelo CPA de desempenho real para novos e reengajados clientes. A indústria de publicidade móvel precisa urgentemente de um modelo centrado em ROI que se concentre em todo o funil e impulsione a ativação do cliente”, conta Tim Koschella, CEO da Applift.

Tendência de mercado: mais engajamento do que aquisições

O reposicionamento da Applift é uma resposta direta às mudanças na publicidade móvel que vem ocorrendo em âmbito mundial nos últimos anos e que deixaram marcas e profissionais de marketing com altas métricas de instalação, mas com um número potencialmente baixo de clientes engajados e de qualidade. O novo conceito foca na questão de que as marcas consigam adquirir clientes verdadeiros, ou seja instalações que vão gerar negócios, com usuários engajados e ativos.

“Nossos grandes clientes, principalmente no Brasil, estão mais maduros. Querem cada vez mais comprar soluções de engajamento e retenção do que de aquisição, buscando performance em ROI, rentabilidade nas campanhas. Não querem apenas aumentar o volume da base de usuários, mas impulsionar as métricas de negócios das empresas”, diz Marcus.

Para mais informações, visite o site www.applift.com.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais