Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Adobe anuncia Creative Cloud 2019 no MAX 2018

Publicado

em

Atualizações em Flagship Apps, lançamento do Premiere Rush CC para redes sociais e previews do Photoshop CC e Project Gemini no iPad são algumas das novidades da Creative Cloud

Durante o Adobe MAX – a Conferência global de Criatividade da Adobe, que neste ano acontece em Los Angeles, Califórnia – a Adobe anunciou grandes atualizações para as aplicações da Creative Cloud, incluindo o Photoshop CC, o Lightroom CC, o Illustrator CC, o InDesign CC, o Premiere Pro CC e o Adobe XD. A Adobe também lançou o Adobe Premiere Rush CC, o primeiro aplicativo de edição de vídeo para Social Media, simplificando a criação e o compartilhamento de vídeos em plataformas como YouTube e Instagram.

A companhia apresentou prévia das novas versões para iPad do Adobe Photoshop CC e do Project Gemini, um aplicativo de desenho, reforçando o compromisso da empresa em fornecer aplicativos de alto desempenho que funcionam perfeitamente em todas as superfícies.

“Anunciamos um portfólio de aplicativos criativos de próxima geração que oferece valor significativo à nossa comunidade, transformando workflows criativos em dispositivos e plataformas”, diz Scott Belsky, diretor de produto e vice-presidente executivo de Creative Cloud da Adobe. “Ao inovar em nossos principais aplicativos, estendendo-os a segmentos explosivos, como design de experiência e criação de vídeos sociais, e sendo pioneiros em mídias emergentes como toque, voz, 3D e realidade aumentada, a Adobe Creative Cloud tornou-se uma plataforma de criatividade para todos.”

Atualizações da Creative Cloud para desktop

A Adobe apresentou grandes atualizações em seus aplicativos de desktop, incluindo: um novo espaço de trabalho Content-Aware Fill no Photoshop CC; melhorias de desempenho e workflow no Lightroom CC e no Lightroom Classic; a capacidade de design com gradientes foto-realistas e de forma livre no Illustrator CC; um poderoso recurso Content-Aware no InDesign CC; o poder de criar e animar instantaneamente bonecos únicos e estilizados usando uma webcam e referências artísticas com o novo Characterizer, do Character Animator; um novo mecanismo de renderização para melhorar o desempenho no Dimension CC; e novos recursos de pesquisa e conteúdo exclusivo do Sensei no Adobe Stock, incluindo uma nova biblioteca de clipes da GoPro. Além disso, a Adobe anunciou que está atendendo às necessidades do setor de animação de vídeo com novos workflows e integrações entre aplicativos, incluindo o Animate to After Effects, o Animate to Character Animator e o Adobe XD para o After Effects.

O Adobe XD, a solução completa de UX/UI para design de websites e aplicativos móveis, agora apresenta novos recursos que alavancam a tecnologia Sayspring, recentemente adquirida para capacitar os designers a prototipar experiências e aplicativos para dispositivos de voz, como o Amazon Echo. Novos recursos de voz, incluindo disparadores de voz e reprodução de fala, permitem que os designers criem experiências poderosas com a prototipagem de tela e voz agora em um único aplicativo. Além disso, os desenvolvedores agora podem aproveitar as APIs do Adobe XD para criar plug-ins e integrações de aplicativos que adicionam novos recursos, automatizam workflows e conectam o XD às ferramentas e aos serviços que os designers usam todos os dias.

Apoiando criadores de conteúdo de vídeo para redes soscias com o Premiere Rush CC

Projetado especificamente para criadores de vídeos on-line, o Premiere Rush CC integra captura, edição intuitiva, cores simplificadas, áudio e gráficos em movimento com publicação para as principais plataformas sociais, como YouTube e Instagram. Com o Premiere Rush CC, os criadores de conteúdo não precisam ser especialistas em vídeo, cor ou áudio para publicar com qualidade profissional.

Mobile

A Adobe mostrou previews de dois futuros aplicativos mobile projetados para inaugurar uma nova era de criação em múltiplas plataformas, complementando os workflows dos principais aplicativos de desktop da Adobe:

Photoshop CC no iPad: Reprojetado para uma experiência touchscreen, o Photoshop CC no iPad fornecerá o mesmo poder e precisão de sua versão para desktop. O Photoshop CC no iPad permitirá que os usuários abram e editem arquivos PSD nativos usando as ferramentas de edição de imagens padrão do setor do Photoshop e apresentarão o familiar painel de camadas do Photoshop.
Project Gemini: Um novo aplicativo projetado para acelerar workflows de desenho e pintura em vários dispositivos, o Project Gemini, que chegou ao iPad em 2019, combina raster, vetor e novos pincéis dinâmicos em uma única experiência de aplicativo criada para o desenho.
Sensei: a Inteligência Artificial da Adobe

A versão 2019 da Creative Cloud oferece mais de uma dúzia de novos recursos e aprimoramentos de produtividade com o Adobe:

Um espaço de trabalho de Content-Aware Fill expandido no Photoshop CC, que oferece maior precisão e controle para economizar o tempo dos editores ao trabalhar com suas imagens.
Um novo recurso Content-Aware Fit no InDesign CC, que detecta de forma inteligente uma imagem e corta ou ajusta-a a um quadro automaticamente
Novos gradientes de forma livre no Illustrator CC que permitem a criação de gradientes naturais.
Uma nova ferramenta no Character Animator CC, o Characterizer, que transforma qualquer estilo de retrato em um personagem animado.
Realidade aumentada: o futuro do design imersivo

A Adobe fez um preview do Project Aero, uma nova ferramenta de criação de realidade aumentada (AR) para dispositivos cruzados que permite aos criadores projetar experiências de realidade aumentada. O Project Aero permite a entrega ideal de experiências de AR, permitindo que os criativos coloquem conteúdo digital no mundo real. Na Adobe MAX, a Adobe apresentou uma loja de varejo do futuro, revelando as grandes possibilidades de experiências de design imersivas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo