Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Acqio, Elo e Cateno firmam parceria com cartão pré-pago e batem recorde mundial

Publicado

em

Lançamento do produto para franqueados da rede de maquininhas de cartão conquista o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo e entra para o Guinness World Records

A Acqio, maior rede de franquias de pagamentos eletrônicos, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especialista em soluções de meios de pagamento, anuncia o lançamento do Cartão Acqio, alternativa ideal para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. O novo produto está em linha com as tendências do uso de cartões no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, o valor transacionado em cartões pré-pagos no Brasil foi de R$11 bi, o que representa um crescimento de 66,5% em comparação com 2017. O crescimento foi maior que operações com cartões de débito e crédito.

Durante o lançamento para a sua rede de franqueados, no último sábado (13), a Acqio bateu o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo – o produto foi aberto simultaneamente por 614 pessoas – e entrou para a lista do Guinness World Records. O título, até então, pertencia à empresa OnePlus India, fabricante de smartphones – em novembro de 2018, a empresa realizou o unboxing de um de seus modelos para 559 pessoas.

De acordo com Gustavo Danzi, cofundador e diretor de produtos da Acqio, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. “O pequeno varejo representa 76%* das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos”, comenta. Como consequência, o executivo alerta para o risco das vendas somente em dinheiro. “Estudos apontam uma média de 3% de perdas por conta de vendas em espécie”.

Com a missão de trazer os melhores serviços financeiros para as massas, a Acqio formatou a parceria para possibilitar que os franqueados recebam créditos de forma prática e realizem compras e saques em toda a rede de aceitação. O Cartão Acqio é pré-pago, recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A princípio, os cartões serão disponibilizados para os mais de 1200 franqueados da rede. Ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades.

“Com esse novo passo ao lado da Acqio, ampliamos a abrangência dos nossos serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro, que é um empreendedor por natureza. A parceria reforça nosso objetivo de proporcionar aos clientes, pessoas físicas e jurídicas, a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

Vantagens para franqueados e lojistas

Os franqueados da Acqio, responsáveis pelas vendas das máquinas de POS – as maquininhas de débito e crédito – poderão receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente, além de fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, realizar pagamentos de boletos e recargas de celular sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa.

Para os lojistas, por sua vez, o objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não possui acesso a conta corrente. Quem tem uma maquininha Acqio, poderá contar com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado. “O Cartão Acqio dispensa análise de renda e idade, e pode ser utilizado mediante o valor carregado pelo cliente”, explica Gustavo. “O cliente gasta apenas o que está disponível, sem uso de limites e, consequentemente, sem o risco de pagar juros abusivos como ocorre quando não é quitado o valor mensal da fatura”, evidencia.

Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo.

*Fonte: RAIS 2017

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo