AccorHotels nomeia Maud Bailly como Diretora Digital

Avatar

A AccorHotels anuncia a nomeação de Maud Bailly como Diretora Digital. Maud Bailly será, portanto, responsável pelos Sistemas de Distribuição Digital, Vendas e Informação, e será membro do Comitê Executivo da empresa. Esta nomeação entrará em vigor a partir de 3 de abril de 2017.

Por ocasião desta nomeação, Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels, declarou: “As áreas que Maud supervisionará são essenciais para o sucesso do Grupo. O seu grande conhecimento sobre as questões digitais, a sua forte dimensão gerencial, bem como a riqueza e a variedade da sua experiência darão um novo impulso às nossas equipes e serão fontes de inovação para o Grupo e as suas equipes”.

Maud Bailly tem 38 anos e é graduada pela Ecole Normale Supérieure, pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris e pela Ecole Nationale d’Administration.

Iniciou sua carreira em 2007 na Inspection Générale des Finances (IGF). Após várias missões de auditoria no IGF, tanto na França como no exterior, ingressou na SNCF como Diretora da Estação Paris Montparnasse e como Vice-Diretora do produto TGV para a região de Paris, Rive Gauche. Em seguida, tornou-se Diretora de Trens, responsável pela animação em rede e pela transformação de 10.000 controladores de trem e 3.000 agentes de estação. Convidada pelo Gabinete do Primeiro-Ministro em maio de 2015, tornou-se Chefe do Polo Econômico em Matignon (Gabinete do Primeiro-Ministro), encarregada dos assuntos fiscais, tributários, industriais e numéricos sob a direção de Manuel Valls. Neste contexto, ela também abordou várias questões da reforma do Estado, bem como questões pós-Brexit para o mercado financeiro de Paris.

Além disso, Maud tem exercido a função de professora de gestão pública há vários anos e dá treinamentos regulares sobre suportes de transformação digital.

In the news
Carregar Mais