Ação que incentiva o cultivo de hortas recebe prêmio AMPRO Globes Awards 2016, na etapa regional

Avatar

Mostrar que cultivar alimentos dentro de casa é uma maneira saudável de cuidar do meio ambiente e ter temperos sempre à mão foi o objetivo da ação “Sabores do dia a dia”, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que levou a prata na etapa regional do prêmio AMPRO Globes Awards 2016. Premiado na categoria Melhor Ação de Responsabilidade Social, o projeto foi produzido pela agência MC4X e realizado durante a feira gastronômica Gastronomix 2015, em Curitiba (PR).

O estande montado na feira simulou uma horta caseira e convidou o público a participar de um workshop, que mostrou ideias para um estilo de vida mais simples, natural e consciente.

A ação premiada faz parte do movimento Gastronomia Responsável, que estimula a conservação da natureza por meio da culinária; e o objetivo do estande foi conscientizar as pessoas sobre a importância da produção caseira e orgânica de alimentos, além de incentivá-las a criar suas próprias hortas, seja em casas ou apartamentos, utilizando técnicas simples e baratas.

“Também estimulamos as pessoas a colocarem em prática o que aprenderam, levando os conceitos do movimento Gastronomia Responsável para o seu dia a dia”, explica Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.

In the news
Carregar Mais